Projeto de REDD da RDS do Juma é eleito o melhor em monitoramento e avaliação pela Rainforest Alliance - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Projeto de REDD da RDS do Juma é eleito o melhor em monitoramento e avaliação pela Rainforest Alliance

Projeto de REDD da RDS do Juma é eleito o melhor em monitoramento e avaliação pela Rainforest Alliance
agosto 3, 2010 FAS

Projeto de REDD da RDS do Juma é eleito o melhor em monitoramento e avaliação pela Rainforest Alliance

03/08/2010

O Projeto de REDD da RDS do Juma, implementado pela FAS – Fundação Amazonas Sustentável, no município de Novo Aripuanã (AM), foi eleito pelo Eco-Index da Rainforest Alliance como o melhor em monitoramento e metodologia de avaliação (categoria Best Monitoring and Evaluation Methodology).

A Rainforest Alliance é uma das empresas mais reconhecidas do mundo na área de certificação de projetos florestais, sendo responsável, entre outras, pelas validações junto aos padrões internacionais CCBS (Climate, Community and Biodiversity Standard) e VCS (Voluntary Carbon Standard) – dois dos mais usados no mundo.

 “Este reconhecimento tem um significado especial para a FAS e reflete o profissionalismo e o elevado grau de motivação da nossa equipe responsável pelo projeto e implementação do projeto de REDD do Juma”, afirma Virgilio Viana, superintendente geral da FAS.

 

O  gerente de Projetos Especiais da organização, Gabriel Ribenboim, acrescenta que “este reconhecimento é mais um elemento que atesta a robustez técnica do Projeto Juma”.

Para ler o material original no site da Eco-Index, acesse http://eco-index.org/search/results.cfm?projectID=1425.

Para saber mais sobre o Projeto Juma, acesse http://fas-amazonia.org/pt/secao/projeto-juma

Para saber mais sobre o Eco-Index, acesse www.eco-index.org 

Sobre a FAS

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma instituição público-privada, sem fins lucrativos, não governamental e sem vínculos político-partidários, fundada no dia 20 de dezembro de 2007, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e o Banco Bradesco. A missão da FAS é promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades residentes nas 35 Unidades de Conservação do Estado do Amazonas, em uma área de mais de 16 milhões de hectares, por meio da valorização dos serviços e produtos ambientais. A FAS tem como prioridade implementar o Programa Bolsa Floresta, que é o primeiro projeto do Brasil certificado internacionalmente para recompensar as populações tradicionais pela manutenção dos serviços ambientais prestados pelas florestas. Para mais informações, por favor, visite nosso website: fas-amazonia.org.br.