Virgilio Viana conversa com Fernando Henrique Cardoso : FAS Amazônia

Blog Virgilio Viana

Quase 44 anos após minha primeira viagem pelas águas dos rios Madeira e Amazonas, e depois de 22 anos morando em Manaus, sigo encantado pela magia e pelos desafios da Amazônia. Como o primeiro secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, criamos 12 milhões de hectares de unidades de conservação e reduzimos o desmatamento em 66%. Hoje, meu principal desafio é transformar o ideário do desenvolvimento sustentável em fazimentos nas comunidades e nas aldeias da Amazônia profunda.

08/08/2021

Virgilio Viana conversa com Fernando Henrique Cardoso


No começo deste mês de agosto, tivemos a honra de conceder ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso o título de Embaixador da Fundação Amazônia Sustentável (FAS). Ele é o primeiro integrante do Comitê de Embaixadores que estamos montando, em busca por novas parcerias e apoio a projetos estratégicos em prol da conservação da Amazônia.

Ter FHC como Embaixador da FAS é um passo importante para nossa visão de longo prazo como uma instituição preocupada com a transformação da consciência sobre a importância da Amazônia para o Brasil e para o mundo em uma plataforma de fazimentos concretos.

O ex-presidente é um brasileiro com visão de estadista sobre as grandes questões nacionais, e um personagem de grande e positiva reputação internacional, extremamente qualificado em colocar a dimensão estratégica da Amazônia para o Brasil diante do mundo.

Neste vídeo, compartilho um pouco da conversa que tive com ele na sede da Fundação FHC, onde discutimos sobre Amazônia e desenvolvimento sustentável e como podemos colocar em ação projetos estratégicos para cuidar da floresta.