AGENDA INDÍGENA - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

AGENDA INDÍGENA

Parentas que fazem

Promover a qualificação digital e apoiar financeiramente projetos de mulheres indígenas para o fortalecimento da bioeconomia da Amazônia e do bem viver dos povos indígenas, esse é o objetivo do ‘Parentas que fazem’. 

ARQUEARIA INDÍGENA

A Arquearia Indígena é um projeto coordenado pela Agenda Indígena da FAS, com apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco). O objetivo é contribuir e apoiar diretamente para a promoção e o fortalecimento da cultura, imagem e autoestima das populações indígenas no Amazonas. Através do projeto, os beneficiários recebem acompanhamento, instrução, avaliação, treinamento e alimentação para crescer no esporte e disputar competições regionais, nacionais e internacionais.

CANOAGEM INDÍGENA

A canoagem é uma prática tradicional que está presente no cotidiano das populações indígenas do Amazonas. Pensando nisso, a FAS em parceria com Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), idealizou o projeto Canoagem Indígena, com o objetivo de valorizar os jovens por meio do esporte. Desde então, o projeto já beneficiou cerca de 60 atletas indígenas e ribeirinhos das comunidades Três Unidos, Nova Kanã e São Sebastião que fica na Área de Proteção Ambiental do Rio Negro, administrada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas (Sema).