Projetos apoiados pelas Leis de Incentivo Fiscal : FAS Amazônia

Projetos apoiados pela Lei de Incentivo Fiscal

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD)

Programa de Desenvolvimento Integral de Crianças e Adolescentes Ribeirinha da Amazônia (DICARA)

É um subprograma do Programa de Educação, Saúde e Cidadania – PES da Fundação Amazonas Sustentável – FAS. O DICARA atende um público com faixa etária de 0 a 17 anos em comunidades ribeirinhas e bairros periféricos de municípios do interior do Amazonas, realizando diversas atividades nos eixos de Educação, Saúde e Cidadania visando a proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, o empoderamentos de seu público alvo, e o desenvolvimento de habilidades e potencialidades já existentes e almejando a melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos em suas ações.

 

SAIBA MAIS

Lei do Esporte

Projeto Canoagem Indígena do Amazonas

A canoagem é também uma prática tradicional
e está presente no cotidiano das populações indígenas do Amazonas. Por isso, usando a mesma estratégia do Projeto de Arquearia Indígena, a FAS apoia no desenho e mobilização de recursos, em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem, para estruturar mais um projeto vencedor e transformador. Em 2019, foi iniciado o projeto piloto na comunidade Três Unidos, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro com 18 atletas. Para 2020, o projeto tem a meta de captar recursos, por meio da Lei do Esporte, para criar núcleos de seleção e treinamento de jovens atletas.

SAIBA MAIS

Lei Rouanet

A Virada Sustentável é o maior festival de sustentabilidade da América Latina e movimenta a cidade com oficinas, exposições, intervenções artísticas, limpeza de rios e igarapés, doação de mudas, atividades de bem-estar e saúde, entre outros.

Correalizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e em parceria do Instituto Virada Sustentável, o evento leva informação e educação sobre sustentabilidade para milhares de pessoas, utilizando uma abordagem alegre e inspiradora. São dezenas de atrações ligadas ao tema que acontecem gratuitamente e simultaneamente por toda a cidade, em parques, praças, shoppings e outros espaços públicos.

 

SAIBA MAIS