Amazônia. Somos mais de 20 milhões de pessoas. Vivemos ao longo de 59% do território nacional e estamos presentes em 9 estados brasileiros. Se fôssemos um país, seríamos o 6º maior do mundo em extensão. Nossa biodiversidade é valorizada em todo o planeta. Nossas culturas, saberes alimentares e expressões artísticas começam a ser reconhecidas pela riqueza que sempre tiveram.

20
milhões de pessoas

9
estados brasileiros

59%
do território brasileiro

6º
maior do mundo em extensão
*se a Amazônia fosse um país
Agora, se formos olhar para a política do Brasil, onde estão nossas vozes? Nossos rostos, sonhos e necessidades estão sendo representados na Câmara, no Senado e na Presidência? Nos governos estaduais e municipais? Nas eleições, a Amazônia deve estar no centro das discussões. Em debate, queremos ver projetos de futuro para a nossa região, com qualidade de vida, prosperidade social e conservação das nossas florestas e rios. Queremos compromisso político com o nosso chão e o nosso povo.
Por isso, chamamos todos os amazônidas a participar do debate eleitoral, desde agora. Conhecer os candidatos, as propostas, os planos de governo e conferir qual o lugar da Amazônia neles. Vamos pesquisar, nos informar, comparar e confrontar ideias, e fazer uma escolha. Uma escolha por nós e pelo Brasil.
Eu Voto na Amazônia Viva
Quem somos
Nossas campanhas
“Eu Voto na Amazônia Viva” é o selo que une duas campanhas de comunicação dedicadas aos povos que moram, trabalham e ajudam a construir os nove estados da Amazônia Legal. O ponto de encontro dessas duas mobilizações está resumido no nosso nome em comum. Para manter a Amazônia em pé, fértil e fazer dela mais protegida, justa e próspera, começamos com a participação de todas e todos nas urnas. Nossas frentes são:
Combate às fake news
Conscientização para o voto (Voto na Amazônia Viva)
Com informações seguras em mãos e uma boa pesquisa nas plataformas das candidatas, candidates e partidos, é hora de agir. Exercer o voto consciente e sensível pela Amazônia inteira e por sua Amazônia também.
Cada eleitor amazônida tem a sua. Pode ser um bairro, um município. Uma vila, uma comunidade, uma região metropolitana ou rural. Cada pedacinho de Amazônia conta. Nós votamos na Amazônia, para que ela permaneça viva para as próximas gerações de amazônidas.
O que eu posso fazer?
Pra começo de conversa, verifique se sua situação eleitoral está regularizada para, em outubro, você exercer o direito democrático do voto:
Em seguida, conheça o Portal Farol Verde para conhecer as propostas de pré-candidatos e candidatos alinhados com a defesa socioambiental:
EXECUTORA

APOIO

PARCEIROS
