Feira da FAS retorna em 2020 com primeira edição especial de Carnaval : FAS Amazônia
06/02/2020
Notícias

Feira da FAS retorna em 2020 com primeira edição especial de Carnaval


O evento ocorre domingo 16 fevereiro, das 8h às 19h, na sede da FAS, rua Álvaro Braga, 351, Parque 10. A entrada é entrada gratuita e os animais de estimação são bem-vindos

Em clima de Carnaval, a primeira Feira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) de 2020 promete movimentar a agenda cultural da cidade com shows, atividades variadas e diversão para todas as idades. O evento, que está em sua 19ª edição, ocorre domingo 16 fevereiro, das 8h às 19h, na sede da FAS, rua Álvaro Braga, 351, Parque 10. A entrada é entrada gratuita e os animais de estimação são bem-vindos.

Aproximadamente 100 empreendedores participarão do evento comercializando produtos como artigos de decoração, papelaria artesanal, bijuterias e acessórios, vestuário, plantas, produtos de jardinagem, entre outros. Atividades ligadas à saúde e bem-estar, como yoga, meditação e sessões de massoterapia chinesa também farão parte da programação, além da sustentabilidade na prática com a coleta e destinação correta dos resíduos gerados e a venda de verduras, frutas e legumes com produtores familiares locais.

Quem comparecer à feira também poderá participar de uma campanha de arrecadação do Amazon Eco Pets, um projeto social sem fins lucrativos que realiza a coleta e venda de tampas plásticas para ajudar animais abandonados, doando o valor a entidades de proteção.

Gastronomia e shows

A gastronomia também é um dos pontos altos da Feira da FAS, garantindo opções variadas para o café da manhã, lanche e almoço. Os visitantes poderão se deliciar com farofas, tacacá, crepes, brigadeiros, brownie, quitutes colombianos, culinária mineira, entre outros pratos.

Já a programação cultural inicia às 12h com a cantora Adriana Melo apresentando um mix de músicas voltadas ao público infantil. Em seguida, Junior Rodrigues agita o evento com o melhor do samba, em versão de voz e violão. Às 16h, o cantor Andrey San Silver interpreta releituras de clássicos do pop rock nacional e internacional, e, às 17h, o professor Thiago Andrade comanda o tradicional aulão de ritmos da feira.

‘Grito de Carnaval’

O “grito de Carnaval” vem com uma das bandas mais conhecidas da cena carnavalesca manauara, a Pororoca Atômica. Inspirada no poderoso fenômeno natural produzido pelo encontro das correntes fluviais com as águas oceânicas, a atração promete um show animado para ninguém ficar parado, fazendo jus ao nome.

No setlist, os músicos conciliam suas preferências com a reinterpretação de músicas populares aliadas a um novo arranjo musical, transitando em gêneros como reggae, soul, carimbó, cúmbia, guitarrada, lambada, baião, brega, pop tropical, marchinha, frevo, dentre outros.