Caminhos para a Amazônia: Mapeamento fortalece o ecossistema amazônico de negócios de impacto - Hub de Bioeconomia Amazônica

Caminhos para a Amazônia: Mapeamento fortalece o ecossistema amazônico de negócios de impacto

A publicação “Caminhos para a Amazônia” está em construção e vai trazer um levantamento atualizado das iniciativas que apoiam negócios de impacto na Amazônia.  Parceria entre PPA, Amazon Investor Coalition, Fundação Certi e Quintessa Oficial, o mapeamento conta neste momento com a colaboração de diferentes iniciativas dinamizadoras do ecossistema amazônico. 

Entre elas, o Hub de Bioeconomia Amazônica, que participou, no último dia 24 de maio, do workshop: “Contribuições do Ecossistema para o Mapeamento das Iniciativas de Impacto na Amazônia”, compartilhando soluções práticas implementadas pela FAS junto à empreendimentos comunitários. O encontro, voltado para organizações, foi um momento de trocas para validar a estrutura deste guia de apoio a empreendedores da região amazônica. Organizações da Amazônia podem se inscrever até o próximo dia 10 de julho para participar do mapeamento.

Sobre o Hub de Bioeconomia Amazônica

O Hub de Bioeconomia Amazônica é uma rede com a missão de acelerar a transição para uma economia verde, justa e inclusiva centrada no protagonismo dos povos da Amazônia. É fruto de uma parceria entre a Fundação Amazônia Sustentável, eleita a melhor ONG (Organização Não-Governamental) do Brasil em 2021, segundo o ranking do Prêmio Melhores ONGs e a Green Economy Coalition (GEC), a maior aliança global de organizações multissetoriais engajadas na promoção de uma economia verde e justa no mundo. Acesse https://bioeconomiaamazonia.org/ e saiba mais.

Create your account