Home - Hub de Bioeconomia Amazônica

Uma bioeconomia inclusiva é possível e já está em curso na Amazônia!

 

O Hub de Bioeconomia Amazônica conecta, articula e amplifica experiências e soluções de diversos atores para a promoção de uma bioeconomia inclusiva na Amazônia.

Nascemos de uma parceria entre a Green Economy Coalition (GEC) – a maior aliança global de organizações multissetoriais engajadas na promoção de uma economia verde e justa no mundo – e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) – organização reconhecida como a maior instituição amazônica atuante na região, e eleita melhor ONG do Brasil em 2021, segundo o ranking do Prêmio Melhores ONGs.

Nós catalisamos soluções e construímos pontes e diálogos para abrir espaço a uma nova bioeconomia: mais verde, mais justa e mais inclusiva.

Quem somos

Conectamos o chão da floresta com investidores, instituições públicas e privadas, redes atuantes no ecossistema amazônico, organizações internacionais e pessoas como eu e você para promover iniciativas transformadoras em bioeconomia inclusiva.

É hora de colocar a natureza no centro das discussões políticas e econômicas e de acelerar a transição para a bioeconomia, afinal:

A AMAZÔNIA É GRANDE DEMAIS PARA COLAPSAR

Como atuamos

Aceleramos a transição de uma economia do desmatamento na Amazônia para uma economia verde, justa e inclusiva centrada no protagonismo e na valorização dos bens e serviços ambientais derivados dos conhecimentos tradicionais dos povos da floresta.

Amplificamos soluções adaptadas à realidade amazônica e baseadas na longa experiência das organizações que compõem nossa rede em âmbito local e global

A BIOECONOMIA É UM CAMINHO PARA UMA ECONOMIA VERDE E JUSTA NA AMAZÔNIA

Apoiamos integralmente a articulação de políticas públicas e instrumentos de incentivo à bioeconomia regional amazônica.

Auxiliamos no estabelecimento de mecanismos financeiros aderentes à realidade dos empreendimentos comunitários.

 

 

Promovemos inteligência de rede e intercâmbio entre as diversas soluções de bioeconomia amazônica. Para isso, participamos de discussões realizadas, em grande parte, nos principais fóruns nacionais e internacionais sobre bioeconomia.

Promovemos a geração de dados e métricas úteis sobre o tema da bioeconomia amazônica.

Desenvolvemos cursos e treinamentos sobre bioeconomia circular.

Executora/Associada

Logo FAS Completa H Colorida

Parceiros

GEC-2017-RGB-POS
SDSN-Amazonia-fundobranco

Financiador

Contato

    Lorem ipsum est locali
    +55 11 8888-0000

    Create your account