Em encontro virtual, lideranças comunitárias do Amazonas são apresentados ao Hub de Bioeconomia Amazônica - Hub de Bioeconomia Amazônica

Em encontro virtual, lideranças comunitárias do Amazonas são apresentados ao Hub de Bioeconomia Amazônica

A trigésima quinta (35ª) edição do Encontro de Lideranças Comunitárias reuniu representantes de Unidades de Conservação (UCs) no estado do Amazonas para um diálogo sobre ações de proteção e qualidade de vida nestas áreas protegidas. Durante o encontro, promovido pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), o Hub de Bioeconomia Amazônica foi apresentado com a missão de conectar comunidades de áreas remotas da Amazônia com atores públicos, privados e redes transnacionais para a promoção de uma bioeconomia inclusiva. “Ao todo 61 participantes, entre lideranças comunitárias de associações e moradores das Unidades de Conservação do Estado do Amazonas, foram convidados a compor a rede”, informa a facilitadora global do Hub, Marysol Goes.

Sobre o Hub de Bioeconomia Amazônica

O Hub de Bioeconomia Amazônica é uma rede com a missão de acelerar a transição para uma economia verde, justa e inclusiva centrada no protagonismo dos povos da Amazônia. É fruto de uma parceria entre a Fundação Amazônia Sustentável, eleita a melhor ONG (Organização Não-Governamental) do Brasil em 2021, segundo o ranking do Prêmio Melhores ONGs e a Green Economy Coalition (GEC), a maior aliança global de organizações multissetoriais engajadas na promoção de uma economia verde e justa no mundo. Acesse https://bioeconomiaamazonia.org/ e saiba mais.

Create your account