Hub de Bioeconomia Amazônica participa da 4ª edição do “Conexão pelo Clima”  - Hub de Bioeconomia Amazônica

Hub de Bioeconomia Amazônica participa da 4ª edição do “Conexão pelo Clima” 

O estímulo à bioeconomia no Brasil para a construção de alternativas econômicas verdes e inclusivas foi um dos destaques da última edição da “Conexão pelo Clima”. Realizado no último dia 09 de setembro, o evento foi organizado pelo O Mundo Que Queremos e pelo CDP Latin America no Unibes Cultural, em São Paulo. 

A feira dedicou um painel da programação aos desafios e avanços da conservação dos biomas e as implicações da bioeconomia para um projeto de país economicamente sustentável, com destaque para o bioma Amazônia. O Hub de Bioeconomia Amazônica participou da feira e fortaleceu contato com organizações do ecossistema da bioeconomia. 

“No evento Conexão pelo Clima, o Hub de Bioeconomia Amazônica esteve presente encontrando parceiros da nossa rede e participando de painéis com foco nessa temática de mudanças climáticas no que diz respeito aos biomas brasileiros”, comenta Marysol Goes, facilitadora global da rede. 

O evento, gratuito, foi composto de oito painéis, uma feira de negócios pelo clima e uma rodada de negócios, espaços nos quais serão discutidos temas relevantes e compartilhados casos de sucesso sobre o presente e o futuro da inovação climática. A programação teve formato híbrido e pode ser conferida online pelo canal do Youtube do Conexão pelo Clima. 

Sobre o Hub de Bioeconomia Amazônica 

O Hub de Bioeconomia Amazônica conecta, articula e amplifica experiências e soluções de diversos atores para a promoção de uma bioeconomia inclusiva na Amazônia. 

Nascemos de uma parceria entre a Green Economy Coalition (GEC) – a maior aliança global de organizações multissetoriais engajadas na promoção de uma economia verde e justa no mundo – e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) – organização reconhecida como a maior instituição amazônica atuante na região, e eleita melhor ONG do Brasil em 2021, segundo o ranking do Prêmio Melhores ONGs. 

Saiba mais em https://bioeconomiaamazonia.org/  

Create your account