O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), está em processo de elaboração de um Plano Estadual de Bioeconomia.
Organizações e representantes do ecossistema da bioeconomia amazônica são convidados a construir o plano com envio de sugestões até o próximo dia 17/10 para [email protected]. Acesse e baixe a minuta do Pré-Plano de Bioeconomia do Estado do Pará
Como segundo maior estado Amazônico, abundante em biodiversidade e conhecimentos tradicionais, o Pará enfrenta esse desafio como uma oportunidade para garantir novas frentes de desenvolvimento sustentável, abraçando a Floresta Amazônica e reduzindo as emissões de gases do efeito estufa.
A estratégia prevê de forma inovadora as soluções para os problemas regionais baseadas nos recursos da natureza, por meio da geração de valor aos produtos florestais em diferentes vertentes.
O Hub de Bioeconomia Amazônica, iniciativa que conecta, articula e amplifica experiências e soluções de diversos atores para a promoção de uma bioeconomia inclusiva na Amazônia, apoia a construção do Plano de Bioeconomia do Estado do Pará e convida os membros da rede a participar desse processo.