Hub de Bioeconomia Amazônica participa do workshop “Nature Positive Economies: the next frontiers”  - Hub de Bioeconomia Amazônica

Hub de Bioeconomia Amazônica participa do workshop “Nature Positive Economies: the next frontiers” 

Imagem de reunião virtual do seminário "Next Frontiers"

No último dia 6 de outubro, a iniciativa Economics for Nature (E4N) reuniu organizações de fortalecimento, atuação e financiamento de economias verdes e capital natural para o workshop “Nature Positive Economies: the next frontiers” (em tradução livre “Economias Positivas da Natureza: as próximas fronteiras”). O Hub de Bioeconomia Amazônica esteve presente na discussão representando questões de interesse para o desenvolvimento de alternativas econômicas verdes e inclusivas na Amazônia. 

O workshop, que foi moderado pelo Associado Sênior do International Institute for Environment and Development (IIED) Steve Bass, debateu as próximas fronteiras para economias positivas para a natureza. Também foram compartilhadas lições da Economics for Nature para ajudar a fortalecer as novas e necessárias parcerias estratégicas em torno de economias positivas para a natureza que estão começando a surgir. 

Economics for Nature (E4N) é um programa de trabalho de seis anos liderado pela Green Economy Coalition (GEC) e seus parceiros, a Green Growth Knowledge Partnership, a Capitals Coalition e o WWF France. O projeto visa incentivar abordagens robustas de capital natural e apoiar a internalização do valor da natureza nos processos de planejamento de desenvolvimento, econômico, espacial e de crescimento verde. Acesse o site e saiba mais. 

Sobre o Hub de Bioeconomia Amazônica 

O Hub de Bioeconomia Amazônica conecta, articula e amplifica experiências e soluções de diversos atores para a promoção de uma bioeconomia inclusiva na Amazônia. 

Nascemos de uma parceria entre a Green Economy Coalition (GEC) – a maior aliança global de organizações multissetoriais engajadas na promoção de uma economia verde e justa no mundo – e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) – organização reconhecida como a maior instituição amazônica atuante na região, e eleita melhor ONG do Brasil em 2021, segundo o ranking do Prêmio Melhores ONGs. 

Saiba mais em https://bioeconomiaamazonia.org/  

Create your account