Conheça a Agrosmart, membro do Hub de Bioeconomia Amazônica - Hub de Bioeconomia Amazônica

Conheça a Agrosmart, membro do Hub de Bioeconomia Amazônica

Empresa trabalha com dados e análise de indicadores para impactar positivamente a qualidade de vida de populações na Amazônia 

A Agrosmart é uma das maiores plataformas de Agricultura Digital independente da América Latina. Desenvolvemos soluções para monitoramento em tempo real e geração de insights que auxiliam produtores rurais e empresas da cadeia de valor do agro.   

Acompanhamos diversas áreas extrativistas no Amazonas e no Pará. Membro do Hub de Bioeconomia da Amazônia, levamos conhecimento em tecnologia no contexto de Climate-smart Agriculture e Food Systems para aplicar nas realidades locais da região amazônica. 

Nosso objetivo é obter dados, monitorar indicadores e fornecer conhecimento para que os mais diversos atores e organizações possam tomar melhores decisões a fim de promover um desenvolvimento econômico e social sustentável e justo na Amazônia. 

Para tomar melhores decisões a respeito do desenvolvimento local, é preciso ter dados seguros. Alcançar as comunidades mais distantes, ter métricas e, de fato, mudar para melhor a realidade das pessoas na Amazônia são alguns dos nossos principais objetivos. 

Por meio destas soluções, empresas, hoje, conseguem ter acesso a informações de qualquer lugar sobre a conformidade de seus fornecedores com relação aos requisitos de certificações, protocolos de produção sustentável, aspectos ambientais da propriedade, panorama social das comunidades etc. Assim, é possível ter indicadores para elaborar planos de ação para melhoria da qualidade de vida das pessoas, investir em treinamentos, entre outras atividades. 

Presentes no dia a dia de mais de 100 mil produtores e em mais de 90 cultivos diferentes na América Latina, pretendemos ampliar ainda mais a atuação na Amazônia através de soluções de inteligência climática e ESG (do inglês “Enviromental, Social and Governance”, estratégia que reúne um conjunto de critérios ambientais, sociais e de governança de uma empresa), bem como parcerias. Afinal, para construir um futuro alinhado à natureza, é preciso somar esforços e conhecimento”. 

Visite o site da Agrosmart e saiba mais. 

Sobre o Hub de Bioeconomia Amazônica 

O Hub de Bioeconomia Amazônica conecta, articula e amplifica experiências e soluções de diversos atores para a promoção de uma bioeconomia inclusiva na Amazônia. 

Nascemos de uma parceria entre a Green Economy Coalition (GEC) – a maior aliança global de organizações multissetoriais engajadas na promoção de uma economia verde e justa no mundo – e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) – organização reconhecida como a maior instituição amazônica atuante na região, e eleita melhor ONG do Brasil em 2021, segundo o ranking do Prêmio Melhores ONGs. 

Como se tornar um membro da rede 

Podem se tornar membros Hub de Bioeconomia Amazônica indivíduos e organizações nacionais, estrangeiras e transnacionais, de caráter formal e informal, como organizações e movimentos da sociedade civil; associações profissionais, acadêmicas ou religiosas; fundações, empresas privadas e públicas; bancos e outras instituições financeiras; institutos de pesquisa, universidades e outras instituições de ensino; órgãos governamentais, intergovernamentais e multilaterais; fundos de doadores e outros que visam promover uma bioeconomia inclusiva na Amazônia.   

Acesse nossa página e saiba como participar! 

Create your account