10 anos de atividades da FAS serão homenageados na Aleam - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

10 anos de atividades da FAS serão homenageados na Aleam

10 anos de atividades da FAS serão homenageados na Aleam
maio 24, 2018 FAS

10 anos de atividades da FAS serão homenageados na Aleam

24/05/2018

Nesta sexta-feira (25), a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) fará parte de uma solenidade em comemoração aos 10 anos de atividades completos em 2018, em sessão especial, pelo deputado estadual Luiz Castro (Rede) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A homenagem será realizada às 9h no Plenário Ruy Araújo e contará com a presença de membros do Conselho Administrativo (CAD) e todos os colaboradores da FAS.
Durante a ocasião, o deputado Luiz Castro homenageará as atividades da FAS em torno do desenvolvimento e envolvimento sustentável no interior do Amazonas, que beneficiam 39.420 pessoas, de 9.610 famílias beneficiadas moradoras de 16 Unidades de Conservação (UC). São iniciativas de geração de renda que juntas ajudam a proteger 10.9 milhões de hectares do estado do Amazonas.
“A FAS tem um trabalho muito importante em projetos socioambientais, e o Programa de Educação e Saúde tem papel importante no empoderamento do interior, com escolas, equipamentos, instruindo agentes de saúdes, e também com o programa de proteção à criança e do adolescente, um trabalho relevante nas comunidades rurais”, destacou o deputado.
Atualmente, as principais iniciativas da FAS são implementadas por meio do Programa Bolsa Floresta (PBF), Programa de Educação e Saúde (PES), e Programa de Soluções Inovadoras (PSI). A FAS beneficia 574 comunidades ribeirinhas no estado do Amazonas, alcançando cerca de 40 mil pessoas.
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma organização brasileira não governamental, sem fins lucrativos, de utilidade pública estadual e federal. Foi criada em fevereiro de 2008, por meio de uma parceria entre o Banco Bradesco e o Governo do Estado do Amazonas. A missão da FAS é promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas do Estado do Amazonas.
Melhor ONG da região norte do Brasil
Em 2017, também em sessão especial na Aleam, o deputado parabenizou a FAS pelo título de melhor ONG do norte do país, concedido à Fundação pela Revista Época. Na ocasião, Luiz Castro ressaltou a importância da FAS para a região:
“A FAS, especialmente, desenvolve uma política pública que o próprio Governo do Amazonas nunca conseguiu desenvolver nas unidades de conservação, envolvendo Educação, Saúde, organização comunitária, com alternativas econômicas com baixo impacto ambiental, entre outras ações.”, apontou.