13ª Feira da FAS com temática junina acontece neste domingo (16), em Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

13ª Feira da FAS com temática junina acontece neste domingo (16), em Manaus

13ª Feira da FAS com temática junina acontece neste domingo (16), em Manaus
julho 14, 2019 FAS

13ª Feira da FAS com temática junina acontece neste domingo (16), em Manaus

14/07/2019

Uma das principais atrações dessa edição é o show da cantora Márcia Novo, que agita a sede da FAS com uma apresentação que mistura brega, beiradão, lambada, gêneros caribenhos e boi-bumbá.

A 13ª edição da Feira da FAS acontece neste domingo (16), em Manaus, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), com temática junina, a partir das 8h e com entrada gratuita. O público poderá usufruir de diversas atividades que vão desde economia criativa a sustentabilidade, produtos naturais, jardinagem, decoração, artesanato, artes plásticas, moda, gastronomia, música, literatura, teatro, dança, esportes, saúde, bem-estar, jogos, entre outros.

Uma das principais atrações dessa edição é o show da cantora Márcia Novo, que agita a sede da FAS a partir das 17h30 com uma apresentação que mistura brega, beiradão, lambada, gêneros caribenhos e boi-bumbá, com uma linguagem “pop amazônica” que é própria da cantora amazonense. Antes dela, o artista Ítalo Almeida anima a criançada com contação de histórias e músicas infantis.

A programação da feira também inclui atividades de saúde e bem-estar como meditação, yoga, massoterapia chinesa, aula de aeroboi e quadra liberada para prática de esportes. Os visitantes ainda podem se divertir gratuitamente com jogos eletrônicos clássicos disponibilizados pelo projeto Retrô Games, além de sinuca, pebolim e ping-pong.

A área de exposição terá mais de 85 empreendedores comercializando diversos artigos, entre eles um dedicado à moda sustentável com seis brechós da cidade. “Os brechós ganharam força e fazem parte de uma mudança de comportamento, uma preocupação com os impactos sociais e ambientais do consumo, especialmente na moda. Essa ideia vai de encontro à proposta da feira, que é hoje um dos maiores eventos de economia verde e criativa da cidade”, destaca o coordenador do evento, Cleber Santos.

Pet friendly

A Feira da FAS é pet friendly, ou seja, amigável à presença de animais de estimação. No evento, os donos encontram expositores de produtos como caminhas, comedouros, bonés, vestidos, coletes, bandanas, peitorais e guias. Também são realizadas ações de vacinação contra raiva e doação de pets em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Manaus e o Grupo Protetores dos Animais.

Feira da FAS

Com proposta de oferecer à população a experiência de consumir produtos diretamente de quem faz, fomentando um ciclo de sustentabilidade e estimulando a economia verde e criativa, a Feira da FAS é realizada mensalmente na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), na rua Álvaro Braga, 351, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. A feira acontece até as 20h e tem entrada gratuita.