4º Encontro de Lideranças das Unidades de Conservação do Estado inicia amanhã (12/11) - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

4º Encontro de Lideranças das Unidades de Conservação do Estado inicia amanhã (12/11)

4º Encontro de Lideranças das Unidades de Conservação do Estado inicia amanhã (12/11)
novembro 11, 2010 FAS

4º Encontro de Lideranças das Unidades de Conservação do Estado inicia amanhã (12/11)

11/11/2010

Aprimorar o Programa Bolsa Floresta incluindo a contribuindo das lideranças das unidades de conservação do Estado do Amazonas e da experiência de implementação no ano de 2010. Estes são os objetivos da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) no IV Encontro de Lideranças das Unidades de Conservação do Amazonas, que acontece a partir de amanhã (12/11) até domingo, na Casa de Retiro Monsenhor Giordano, av. Cosme Ferreira, Zumbi (ao lado do Shopping São José), zona Leste de Manaus.

Coordenadora geral do Bolsa Floresta, Valcleia Solidade, durante o 3º Encontro (foto Monick Maciel)

“A FAS é muito atenciosa em garantir a participação dos beneficiários tanto nos processos de decisão dos investimentos nas comunidades quanto em aspectos relacionados a melhoria continua do programa Bolsa Floresta”, afirma o superintendente técnico-científico da FAS, João Tezza Neto.

Segundo a coordenadora geral do Programa Bolsa Floresta, Valcléia Solidade, o encontro irá aperfeiçoar as ações do programa, além de estabelecer indicativos de qualidade e transparência na aplicação dos recursos. “Queremos aperfeiçoar a sinergia entre as lideranças e os colaboradores da FAS, para que façamos o melhor planejamento para as ações de desenvolvimento do Bolsa Floresta nas Unidades de Conservação”, explica.

No primeiro dia de encontro, serão avaliadas a agilidade e a qualidade das ações e discussão de melhorias. No segundo dia, o envolvimento e participação dos moradores e a prestação de contas serão pautados. O terceiro dia de encontro fica a cargo do planejamento, apresentação e assinatura dos convênios (FAS/Associação de moradores) para o ano de 2011.

SERVIÇO:

O QUE: IV Encontro de Lideranças das Unidades de Conservação do Amazonas

ONDE: Casa de Retiro Monsenhor Giordano, av. Cosme Ferreira, Zumbi (ao lado do Shopping São José), zona Leste de Manaus.

QUANDO: De 12 a 14/11 (sexta a domingo), de 9h às 18h.

 

  Sobre a FAS

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma instituição público-privada, sem fins lucrativos, não governamental e sem vínculos político-partidários, fundada no dia 20 de dezembro de 2007, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e o Banco Bradesco. A missão da FAS é promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades residentes nas 35 Unidades de Conservação do Estado do Amazonas, em uma área de mais de 16 milhões de hectares, por meio da valorização dos serviços e produtos ambientais. A FAS tem como prioridade implementar o Programa Bolsa Floresta, que é o primeiro projeto do Brasil certificado internacionalmente para recompensar as populações tradicionais pela manutenção dos serviços ambientais prestados pelas florestas. Para mais informações, por favor, visite nosso website: fas-amazonia.org.br.