Em setembro, evento internacional Global Goals Jam acontecerá pela primeira vez na cidade de Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Em setembro, evento internacional Global Goals Jam acontecerá pela primeira vez na cidade de Manaus

Em setembro, evento internacional Global Goals Jam acontecerá pela primeira vez na cidade de Manaus
agosto 23, 2018 FAS

Em setembro, evento internacional Global Goals Jam acontecerá pela primeira vez na cidade de Manaus

23/08/2018

O Global Goals Jam é um evento global que acontece simultaneamente em várias cidades no mundo e este ano terá, em sua terceira edição, a cidade de Manaus representando o Brasil, juntamente com Rio de Janeiro e São Paulo.
O evento, idealizado pela Digital Society School (Amsterdam University of Applied Sciences) juntamente com o UNDP (sigla em português para PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), tem como propósito despertar nas pessoas o seu potencial para elaborar projetos de forma ágil com foco na Agenda 2030 da ONU e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Nesta terceira edição foram selecionadas os ODS #1, #3, #5, #7 e #11 para serem utilizados como temática de pano de fundo.
Na primeira edição do evento, em 2016, foram 17 cidades selecionadas e, na segunda em 2017, o número chegou quase a 40. Em ambas edições, o Brasil foi representado pela cidade do Rio de Janeiro, cujo evento foi organizado pelo Departamento de Artes e Design da Universidade PUC-Rio. Este ano será diferente: Manaus entrou no circuito e foi uma das cidades selecionadas dentre as mais de 60 participantes ao redor do planeta. É possível checar a lista completa em http://globalgoalsjam.org/
Em Manaus, o evento será conduzido ao longo de  4 encontros presenciais (e obrigatórios!) entre os dias 14 e 22 do mês de setembro, utilizando ferramentas com base nas metodologias do Design Thinking e Desenvolvimento Ágil. Os participantes serão orientados a identificar desafios e problemáticas reais no contexto da cidade para criar soluções de forma rápida, mas já considerando o seu potencial de implementação e sustentabilidade. No dia 18 de de setembro, o GGJ Manaus acontecerá na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
Com foco no empoderamento de pessoas entusiastas por um mundo melhor, o Global Goals Jam Manaus 2018 é direcionado à qualquer pessoa, maior de 18 anos, da comunidade local que esteja engajada com o propósito de desenvolver projetos de impacto relacionado à pelo menos um dos cinco ODS selecionados.
As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e poderão ser realizadas entre os dia 29 de julho e 28 de agosto de 2018 através do link: http://ggjmanaus.com/
Organização Global Goals Jam Manaus
Co-liderado pela Designer de Experiências e Consultora em Design Thinking de Serviços, Camila Lima, a equipe de organizadores do evento é composta por amigos e profissionais com formações distintas, mas um sonho em comum: transmitir seu conhecimento para que as pessoas se sintam capazes de criar soluções de impacto, viáveis e em benefício das pessoas e do planeta.
Integram também a equipe: Flávia Cerruti, Consultora em Inovação Social, Paula Monteiro, Designer de Serviço e Inovação, César Alcon, Empreendedor e Designer Especialista em Marketing, Cleber Santos, especialista mobilidade e engajamento, Audi Arruda, Especialista em Publicidade, Marketing e Captação, Aldo Evangelista, Advogado Especialista em Direito Digital e Compliance e Gabriel Oliveira, Engenheiro Civil focado em Projetos de Sustentabilidade e Inovação.
 
 
Informações
Site/Inscrições:  http://ggjmanaus.com/
Edital: https://drive.google.com/open?id=1Yvfje3MQJ8fxPK5FSC9oalXttIl2HeFT
FAQ: https://drive.google.com/open?id=1Yvfje3MQJ8fxPK5FSC9oalXttIl2HeFT
 
Contatos
Email: [email protected]
Whatsapp: (21) 98859 0958
 
Nas Redes
Facebook: @GGJMANAUS2018
Instagram: @GGJMANAUS
 
Links Internacionais
Website: http://globalgoalsjam.org/
Facebook: https://twitter.com/globalgoalsjam
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtqeablE7niPmFWm_LsAHpQ/featured