FAS participa de consulta pública sobre REDD+
30/04/2010
Nesta terça-feira (27), a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participou de reunião de consulta pública para elaboração dos Princípios e Critérios Socioambientais de REDD+, documento que visa orientar as iniciativas do tema no Brasil.
Aberta a toda sociedade brasileira, a iniciativa é conduzida por representantes de diferentes setores envolvidos com o tema REDD. Isso se dá através da formação de um comitê misto de elaboração e revisão dos Princípios e Critérios.
Esta etapa do processo, organizada pelo Imaflora, Biofílica e Funbio, foi direcionada para o setor empresarial. O evento contou com a presença de algumas instituições do setor, representado, principalmente, por empresas dos segmentos da construção civil, cosméticos, papel e celulose, desenvolvedoras de projetos e escritórios de advocacia.
A FAS contribuiu positivamente para elaboração dos Princípios e Critérios do REDD+. É o que afirma o gerente de Projetos Especiais da FAS, Gabriel Ribenboim, que representou a instituição na reunião. “O processo foi bem conduzido pelos organizadores e creio que colheu contribuições positivas do setor”, afirma.
O documento está disponível para consulta pública no link , até hoje (30 de abril de 2010).