Fundação Amazonas Sustentável faz parceria com Conselho Nacional dos Seringueiros
25/08/2008
A Fundação Amazonas Sustentável firmou parceria com o Conselho Nacional dos Seringueiros no dia 19 de agosto, com o objetivo de agilizar o processo de apresentação do Programa Bolsa Floresta. Pelo convênio, o Conselho Nacional dos Seringueiros deverá fazer o primeiro contato junto às comunidades agroextrativistas sobre as quais tem influência para a introdução das quatro modalidades do Bolsa Floresta: Bolsa Floresta Família, Bolsa Floresta Associação, Bolsa Floresta Renda e Bolsa Floresta Social.
Assinaram o convênio, na sede da FAS, em Manaus, pelo Conselho Nacional dos Seringueiros o presidente Manoel Cunha, e pela Fundação Amazonas Sustentável, o diretor técnico-científico, João Tezza Neto, e o Diretor Geral, Virgilio Viana.
Para Manoel Cunha, que também é membro do Conselho da FAS, “Esta parceria é mais um ato de confiança que o Conselho Nacional dos Seringueiros credita à missão e aos programas que a Fundação vem fazendo com as comunidades”.
Virgilio Viana destacou a importância deste acordo de cooperação com a mais importante organização de trabalhadores e trabalhadoras extrativistas da Amazônia. “O apoio do CNS é simbólico para valorização do papel das comunidades de base na governança do PBF”.
João Tezza Neto destacou a importância do envolvimento do CNS nas operações: “Esta parceria tem grande importância para as ações da Fundação, pois estamos recebendo, além do apoio pessoal e da infra-estrutura, um aliado que detém profundo conhecimento da problemática dessas regiões”.