EMBAIXADORES - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

EMBAIXADORES

COMITÊ DE EMBAIXADORES DA FAS

Em 2021, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) criou o Comitê de Embaixadores, com o intuito de unir forças em prol da Amazônia. Os  Embaixadores da FAS são pessoas que contribuem para o relacionamento institucional e parcerias que fortalecem o ecossistema da fundação.

Montar um time forte de embaixadores é importante para a visão da instituição a longo prazo, como uma organização comprometida com a transformação da consciência sobre a importância da Amazônia para o Brasil e para o mundo em uma plataforma de fazimentos concretos.

Os embaixadores também são estratégicos em apresentar os trabalhos da fundação para um maior número de pessoas, ajudando a fortalecer cada vez a missão da FAS.

Fafá de Belém e Virgilio Viana juntos em evento.

“Nós iremos falar de Amazônia ao lado das comunidades tradicionais, trazendo-as para o debate, ouvindo muito e respeitando a Floresta, os povos da Floresta.” 

Fafá de Belém – Embaixadora da FAS

CONHEÇA NOSSOS EMBAIXADORES

Fernando Henrique Cardoso


Fernando Henrique Cardoso, também conhecido como FHC, nasceu no Rio de Janeiro e é um renomado sociólogo, intelectual e político brasileiro. Fernando Henrique foi o 34º presidente do Brasil, e desempenhou um papel muito importante na política internacional, defendendo a democracia e os direitos humanos. Sua trajetória é marcada por sua dedicação ao serviço público, contribuição acadêmica e sua busca por transformações positivas no Brasil e no mundo. Ele foi o primeiro integrante do Comitê de Embaixadores da FAS, somando esforços na luta pela conservação da Amazônia. Fernando Henrique acredita na importância de ter consciência ecológica e dar atenção à conservação, e àqueles que ocupam a floresta.

Fafá de Belém

Fafá de Belém é o nome artístico de Maria de Fátima Palha de Figueiredo, renomada cantora, atriz e compositora brasileira, nascida em Belém (PA). Ela é conhecida por sua voz poderosa, estilo único e presença marcante no cenário artístico nacional e internacional. Fafá de Belém é reconhecida também por seu engajamento social e político. Ela se posicionou sobre questões relevantes ao longo dos anos, promovendo causas sociais e contribuindo para debates culturais e sociais no Brasil. Seu envolvimento com a FAS começou em 2021, quando se tornou embaixadora apoiando a missão da instituição de cuidar das pessoas que cuidam da floresta. 

 

Richard Edelman


Richard Edelman é um empresário e executivo de relações públicas norte-americano, amplamente reconhecido por seu papel de destaque na indústria das comunicações e relações públicas. Ele está à frente da Edelman, uma das maiores e mais renomadas agências de relações públicas do mundo. Richard é conhecido por seu envolvimento em diversas causas sociais e questões globais, como sustentabilidade, responsabilidade social corporativa e advocacy. Ele também é um defensor da ética nas relações públicas e da transparência na comunicação. Em 2022, Richard passou a fazer parte do Comitê de Embaixadores da FAS, unindo forças em prol da Amazônia.

Sylvie Benard

Sylvie Bénard é engenheira agrônoma de formação, chefiou a área de meio ambiente do LVMH, grupo empresarial responsável por marcas de luxo, como Dior e Louis Vuitton. É apaixonada pelas questões ambientais e pela transição ecológica, e trabalha apoiando organizações que pretendem avançar para práticas e modelos mais virtuosos. Bénard aceitou o convite para ser embaixadora da FAS em 2022, ajudando na missão de disseminar o trabalho da instituição pela França, seu lugar de origem, assim como demais países da Europa.

COM A PALAVRA, NOSSOS EMBAIXADORES