Ações da FAS incentivam italianos a investir no Amazonas
08/04/2008
A Yamamai, uma das maiores redes do ramo de lingerie da Itália e do mundo, além de ter doado no final do ano passado 50 mil euros à Fundação Amazonas Sustentável (FAS), demonstrou que continua fiel no propósito de continuar investindo nas ações de desenvolvimento sustentável no Amazonas. No início deste mês de abril, o grupo familiar que dirige a empresa, divulgou que tem planos para abrir lojas no Brasil, começando por Manaus.
O anúncio foi feito pela direção da empresa, em Milão, para o diretor-geral da FAS, Virgilio Viana e para o governador Eduardo Braga. Na ocasião, políticos, empresários e jornalistas italianos se reuniram em torno dos representantes do Amazonas que estão na Europa para divulgar as ações de desenvolvimento sustentável implementadas pela Fundação e Governo do Amazonas e buscar novas parcerias.
A disposição dos italianos em colaborar com a FAS foi saudada por Virgilio Viana como uma demonstração convicta de que as ações da Fundação têm conquistado o respeito e o reconhecimento de vários setores no Brasil e em outros países. “É uma parceria importante para demonstrar o enorme potencial de envolver diferentes segmentos do mundo empresarial no desafio de promover a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável na Amazônia”, atestou. O dono da Yamamai, Don Luciano Cuccini, conheceu a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), por meio de uma empresa brasileira que compra boa parte da produção de juta do Amazonas. Ficou tão impressionado com as atividades da Fundação que resolveu, voluntariamente, fazer a doação. Agora, reitera sua disposição em estreitar o relacionamento com a direção da FAS e com o governo do Amazonas.
Na terça-feira, 08/04, o empresário deu mais uma prova de engajamento. Pela manhã, reuniu políticos, empresários e jornalistas de Galarate, cidade onde fica a sede do grupo, para falar sobre a FAS. Até mesmo o prefeito da cidade, Nicola Mucci, se fez presente e saudou os representantes do Amazonas como pessoas que estão indo além do discurso da preservação. Na ocasião, senadores e deputados que se preparam para a eleição parlamentar italiana, deram uma pausa na campanha para ouvir detalhes sobre a FAS e do envolvimento da população com as questões ambientais.
“Trabalhamos para que eles entendam que a floresta vale mais em pé do que derrubada. E isso temos conseguido”, frisou o governador Eduardo Braga, ao agradecer a atenção dos italianos aos programas desenvolvidos no Amazonas.