Ações de sustentabilidade ganham destaque no fim de semana em Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Ações de sustentabilidade ganham destaque no fim de semana em Manaus

Ações de sustentabilidade ganham destaque no fim de semana em Manaus
julho 27, 2018 FAS

Ações de sustentabilidade ganham destaque no fim de semana em Manaus

27/07/2018

Com a proposta de disseminar informação e educação sobre sustentabilidade, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) promove, de sexta-feira (27) a domingo (29), uma série de atividades como parte da programação da Virada Sustentável Manaus. Todas as ações são gratuitas e abertas ao público.

O evento “Pré-Virada” abre a programação, nesta sexta-feira (27), a partir das 17h, na sede da FAS, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, no Parque Dez. A atividade começa com entoação de mantras, dança circular e meditação. Às 19h, será realizada a roda de conversa “A Manaus dos sonhos: como construir a cidade que queremos?”, com moderação do superintendente da fundação, Virgílio Viana.

Na ocasião, também estarão presentes o idealizador da Virada Sustentável, André Palhano; a fundadora da Virada Zen, Mariana Amaral; a representante do movimento Pedala Manaus, Nadia Aguiar; o representante do Movimento Ficha Verde, Neliton Marques; o responsável pelo projeto Grito d’Água, Agnaldo Oliveira; e o representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), Sebastian Roa.

“Iniciaremos os debates da Virada Sustentável Manaus colocando em questão os caminhos e medidas que precisam ser adotados com objetivo de melhorar a cidade em todos os âmbitos que envolvem a sustentabilidade. A Manaus dos sonhos só pode ser construída com o engajamento de toda a população, por isso, mobilizações como essa são tão importantes”, afirma a coordenadora do festival, Paula Gabriel.

Já durante o fim de semana, a FAS promoverá a ação “Pequenos Curupiras”, um estande com atividades artísticas e pedagógicas para crianças de 7 a 12 anos, com foco em educação ambiental. No sábado (28), a atividade ocorre das 10h às 16h, no Parque do Mindu. No domingo (29), o estande ficará instalado no Largo de São Sebastião, no mesmo horário.

Em parceria com a Manaus Ambiental e a ONU Meio Ambiente, a fundação realizará no sábado (28), das 10h às 12h, a roda de conversa “Rios limpos para mares limpos”, com a proposta de discutir a questão do saneamento na capital. O evento ocorrerá no Parque do Mindu.

No domingo (29), o destaque será o debate “O Turismo e suas Perspectivas no Amazonas”, promovido em parceria com a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection) e o Local Hostel. A atividade acontecerá das 15h às 17h, na Galeria do Largo.

Sobre o festival

Além das ações coordenadas pela FAS, a Virada Sustentável levará mais de 250 atividades gratuitas para todas as zonas de Manaus no sábado (28) e domingo (29). Serão ocupados diversos pontos da cidade, como parques públicos, centros culturais, museus, praças, terminais de ônibus e feiras. A programação completa pode ser acessada no site: www.viradasustentavel.org.br/manaus.

O festival é uma realização da Virada Sustentável de São Paulo com correalização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Tem patrocínio do Instituto Alair Martins (IAMAR) e das empresas Whirlpool, Honda e Assaí/ Instituto GPA. Possui copatrocínio da empresa Liberty Seguros e apoio do Instituto Sabin, Proteção Animal Mundial (World Animal Protection), Shopping Manaus Via Norte, Manaus Ambiental, Local Hostel Manaus, Booking.com, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) e Prefeitura de Manaus. Além disso, tem parceria com as empresas Oazzi, Up Comunicação Inteligente e HR Chromia Malharia e Estamparia.