Alunos da Escola Nossa Senhora das Graças, de São Paulo, conhecem projetos de sustentabilidade da FAS : FAS Amazônia
01/09/2015
Outros

Alunos da Escola Nossa Senhora das Graças, de São Paulo, conhecem projetos de sustentabilidade da FAS


Um grupo de 80 alunos da Escola Nossa Senhora das Graças, de São Paulo-SP, está no Amazonas essa semana para conhecer a realidade das comunidades ribeirinhas da região. Em uma breve passagem por Manaus, na tarde desta segunda-feira (31), os estudantes participaram de uma palestra sobre as diversas atividades da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em unidades de conservação (UCs) do Estado, ministrada pelo superintendente administrativo-financeiro Luiz Villares.
Serão nove dias de barco percorrendo diversas comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro e entorno, que também recebem incentivos de melhoria de qualidade de vida e de geração de renda por projetos da Fundação. Ã? o terceiro ano consecutivo que a escola promove a visita, que busca aprofundar os conhecimentos adquiridos na sala de aula em lições práticas nas comunidades.
“Ã? importante para os nossos alunos de São Paulo conhecerem o país onde vivem, e terem uma instituição não governamental que tem laços com empresas privadas, governos e vários níveis, que fazem um trabalho tão interessante como esse”, explica o professor de geografia Osvaldo Ferreira.
O grupo do 3º ano é formado por estudantes como Murilo Guedes Coelho, que pela primeira vez tem contato com a Amazônia.
“Estamos com uma grande expectativa para conhecer a parte mais linda do Brasil, de ter o contato com as pessoas que vivem na mata. Será uma experiência bem diferente, com uma cultura muito diversa, diferente de São Paulo com tantas ruas e estradas”, comenta.