Amazonas Band realiza show gratuito nesta terça na abertura da décima edição da Virada Sustentável Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Amazonas Band realiza show gratuito nesta terça na abertura da décima edição da Virada Sustentável Manaus

Amazonas Band realiza show gratuito nesta terça na abertura da décima edição da Virada Sustentável Manaus
outubro 29, 2024 FAS

Amazonas Band realiza show gratuito nesta terça na abertura da décima edição da Virada Sustentável Manaus

29/10/2024
Orquestra tocando no Teatro Amazonas na abertura da Virada Sustentável Manaus 2022, realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

A Amazonas Band apresentará o espetáculo “Onça e Pajé” nesta terça-feira, dia 29 de outubro, a partir das 20h, no Teatro Amazonas, para marcar a abertura da Virada Sustentável Manaus, que é uma grande mobilização com atividades ambientais, ações culturais e debates em diversas partes da cidade. A entrada no show é gratuita e por ordem de chegada.

O espetáculo “Onça e Pajé” será realizado em alusão à música com o mesmo nome, lançada durante o Amazonas Green Jazz Festival deste ano pelo multiinstrumentista Jovino Santos Netto, em concerto com a Amazonas Band. A obra, com mais de 11 minutos de duração, enfatiza o imaginário amazônico da relação entre um pajé, as florestas, rios e uma onça.

Sob a regência de Rui Carvalho, a banda apresentará ainda obras de compositores como Stevie Wonder, Bob Mintzer e Maria Schneider. “A Amazonas Band se sente honrada de fazer parte da Virada Sustentável Manaus e já é uma tradição realizarmos o show de abertura do festival“, afirma Rui Carvalho.

“A abertura da Virada Sustentável Manaus no palco do centenário Teatro Amazonas é uma ação muito marcante, principalmente pelo show emblemático da Amazonas Band e do seu regente, Rui Carvalho. Neste ano, o festival tem uma missão ainda mais importante que é enaltecer debates relevantes sobre o que estamos vivendo com as mudanças climáticas, fazendo um grande alerta para a população em geral. Afinal, só com a união de todos poderemos tentar reverter tantas degradações ao meio ambiente”, comenta a superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Comunidades, Valcléia Lima Solidade.

Mais da programação

Em 2024, a Virada Sustentável Manaus está completando 10 anos de legado na cidade, oferecendo uma série de atividades gratuitas para todas as idades. As ações começam nesta terça-feira, dia 29 de outubro, às 10h, com a realização do Seminário Híbrido “Seca e queimadas: situação atual e perspectivas”, que acontecerá na sede da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), localizada na Rua Álvaro Braga, 351, no bairro Parque Dez, e com transmissão on-line pelo Instagram @fasamazonia.

Já na quarta-feira, dia 30 de outubro, 19h30, haverá uma edição especial do projeto Tacacá na Bossa, no Largo São Sebastião, com um show do grupo Cauxi Eletrizado. Na quinta e sexta-feira, dias 31 de outubro e 1º de novembro, ocorrerá o Fórum da Virada Sustentável Manaus com mais de 20 especialistas abordando várias temáticas. O evento ocorrerá na sede da FAS, a partir das 15h, com entrada liberada, e ainda terá uma edição especial do projeto Reciprolab com a venda de produtos da economia criativa e lanches.

A programação gratuita do festival vai proporcionar muitas atividades em diversos bairros da cidade, no sábado e domingo, dias 2 e 3 de novembro. Inclusive, com apresentações culturais e shows no Largo São Sebastião, e a realização da Feira da FAS com mais de 35 empreendedores. Além disso, também haverá uma edição do projeto “Virada Zen” com uma série de atividades gratuitas de meditação, yoga, massagens e outros na Galeria do Largo.

 

Sobre a Virada Sustentável Manaus

Corealizado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), em parceria com a Virada Sustentável Nacional e com produção da Somos Benevolência, o festival tem como objetivo conscientizar e mobilizar a população em prol de transformações ambientais e sociais, como a proteção do bioma amazônico, valorização das comunidades tradicionais, fomento à economia verde, diversidade, mobilidade e outras temáticas. A iniciativa tem patrocínio da Bemol e Águas de Manaus, além do apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A programação do festival foi elaborada de forma colaborativa com o apoio do seu Conselho Criativo, que é formado por 60 pessoas que representam instituições da sociedade civil amazonense, que atuam em comunidades e bairros de Manaus. Para mais informações sobre o festival, acompanhe as redes sociais da @viradasustentavelmanaus, @fasamazonia e @somosbenevolencia.

 

Créditos de imagem: Janailton Falcão