Apadrinhamento de escolas no Amazonas: modelo inovador de desenvolvimento humano e sustentável - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Apadrinhamento de escolas no Amazonas: modelo inovador de desenvolvimento humano e sustentável

Apadrinhamento de escolas no Amazonas: modelo inovador de desenvolvimento humano e sustentável
setembro 14, 2012 FAS

Apadrinhamento de escolas no Amazonas: modelo inovador de desenvolvimento humano e sustentável

14/09/2012

Unindo suas expertises, o ChildFund Brasil â?? Fundo para Crianças e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) lançaram no dia 13 de setembro, quinta-feira, o programa de Apadrinhamento de Escolas, na Federação das IndUstrias do Estado do Amazonas (FIEAM), durante a reunião ordinária da diretoria.

Na ocasião, o superintendente da FAS, Virgílio Viana e o diretor nacional da ChildFund Brasil, Gerson Pacheco estiveram presentes para promover um modelo inovador de desenvolvimento humano e sustentável em benefício de crianças e adolescentes do Estado do Amazonas. Essa aliança estratégica investe nas gerações futuras para a conservação da floresta e de seus ativos ambientais.

O programa vai funcionar da seguinte maneira: pessoas interessadas em apoiar a iniciativa poderão apadrinhar escolas de comunidades ribeirinhas do interior do Amazonas, por meio de uma contribuição mensal de R$25,00 (vinte e cinco reais). A doação é destinada para um fundo que será aplicado no atendimento de necessidades dessas escolas, assim como na capacitação de professores e elaboração de material de apoio didático adaptado à realidade do local, contribuindo para melhorar a qualidade da educação de crianças ribeirinhas, em áreas de difícil acesso.

“Ao apadrinhar uma escola também estaremos beneficiando toda a comunidade. Acreditamos que dessa forma, as crianças podem se desenvolver e tornarem-se adultos capazes de conduzir mudanças positivas e sustentáveis em suas próprias vidas e comunidade, além de agregar valor social e ambiental do seu apadrinhador”, explica Virgílio Viana.

Com a doação mensal, o padrinho contribui também para a formação cidadã e consciente de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social na região. Ao receberem essa oportunidade, elas se tornarão adultos saudáveis, defensores e conservadores dos ricos recursos naturais do Amazonas.

Solenidade de lançamento do Apadrinhe uma Escola no Amazonas

Para Gerson Pacheco o programa de Apadrinhamento de Escolas no Amazonas contribuirá para a formação cidadã e consciente dessas crianças, trabalho que a Crianças no Brasil, realiza há 46 anos,  com aproximadamente 220 mil pessoas beneficiadas, sendo que mais de 140 mil são crianças, adolescentes e jovens.

Para ter certeza da efetividade do programa, o padrinho receberá periodicamente um comunicado com prestação de contas das ações executadas e fotos ilustrativas. O doador poderá se tornar padrinho de uma escola pelo site www.apadrinheamazonas.org.br ou pelo telefone 0300 313 2003 (ligação local).

Os interessados também poderão tornar-se padrinhos de escolas durante o evento de lançamento do programa na FIEAM. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0300 313 2003 ou pelo e-mail [email protected]