Artistas abordam a sustentabilidade através do Grafite na Virada Sustentável - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Artistas abordam a sustentabilidade através do Grafite na Virada Sustentável

Artistas abordam a sustentabilidade através do Grafite na Virada Sustentável
julho 25, 2015 FAS

Artistas abordam a sustentabilidade através do Grafite na Virada Sustentável

25/07/2015

Doze artistas estão desenvolvendo trabalhos de grafite nos muros da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) neste fim de semana. Os desenhos concorrem no Concurso de Grafite Sustentável, que tem como temática a “Sustentabilidade aplicada à realidade e futuro de Manaus”. 
“Ã? desafiador pensar no grafite de modo a contemplar a Amazônia de hoje e a do futuro. Nós precisamos nos reconectar com o meio ambiente para atingir uma consciência ambiental”, comenta Iva Tai, artista visual que participa do concurso
A ação conjunta conta com a parceria da Suvinil, Atlas, Arena Tintas, grafiteiros renomados da capital e visa descobrir novos talentos para fortalecer e valorizar o cenário do grafite na cidade de Manaus.
 O concurso está dentro da programação da Virada Sustentável Manaus, a primeira edição da região norte do país. A iniciativa tem por objetivo ampliar a informação sobre sustentabilidade para a população através de abordagens artísticas e inspiradoras.

Sobre a Virada Sustentável

A Virada tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e inclui, ainda, atividades como caminhadas sustentáveis, oficinas para crianças, tiro com arco, exibição de filmes seguidos por cine debate, yoga, festival de mUsica e técnicas de reutilização de resíduos, que devem ocupar mais de 15 espaços pUblicos de diferentes zonas de Manaus durante o fim de semana. Estão no roteiro da Virada o Largo São Sebastião, os parques Jefferson Peres, Rio Negro e do Mindu, o Museu da Amazônia, o Centro de Esportes e Lazer da Redenção, centros de Convivência da Família da cidade, e várias outras localidades da capital. A lista completa está disponível neste link.