Associação Findhorn Foundation apresenta suas ações na FAS - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Associação Findhorn Foundation apresenta suas ações na FAS

Associação Findhorn Foundation apresenta suas ações na FAS
setembro 29, 2011 FAS

Associação Findhorn Foundation apresenta suas ações na FAS

29/09/2011

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) realizou hoje, dia 29, à tarde, na sua Sede em Manaus, a 12ª edição do “Conversas com a FAS”. Criado desde 2009, esse evento é um espaço privilegiado em que personalidades de diversas áreas apresentam seu trabalho para a sociedade local.

Judy trabalha há mais de trinta anos com sensibilização ambiental

Na Ocasião, Judy McAllister apresentou o trabalho que integra a Findhorn Foundation, uma associação sem fins lucrativos, composta por cerca de 400 pessoas espalhadas em torno da baía de Findhorn, localizada ao norte da Escócia, uma das mais inovadoras instituições na formação de líderes conscientes com a preservação da natureza, existente há 50 anos.

Judy trabalha há mais de trinta anos com desenvolvimento da consciência ambiental. Além de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas, ela é membro da Fundação Findhorn. Já veio várias vezes ao Brasil, país que considera chave para a promoção do diálogo entre as questões do homem e as questões da natureza, tão importantes para a nossa sobrevivência. “No Brasil existe uma inteligência na floresta, que é ativa e acessível”, comenta.

Fundada em 1962, por Peter e Eileen Caddy e Dorothy Maclean, a Findhorn se tornou conhecida pelo seu trabalho com as plantas e a comunicação nos reinos naturais. Seu compromisso com a prática espiritual do cotidiano e a comunicação com a inteligência da natureza resultaram em jardins extraordinários, desenvolvidos em solo arenoso e árido.

A associação continua afirmando a interconexão da vida, por meio de estruturas espiritualmente, socialmente e economicamente sustentáveis, incluindo o uso de técnicas de construção ecológicas, geração de energia responsável, reciclagem e produção de alimentos orgânicos. Ela inclui mais de 40 organizações diversas, que estão interconectadas por uma visão positiva da humanidade e da Terra.