Benjamin Sicsú assume presidência do Conselho de Administração da FAS - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Benjamin Sicsú assume presidência do Conselho de Administração da FAS

Benjamin Sicsú assume presidência do Conselho de Administração da FAS
abril 15, 2016 FAS

Benjamin Sicsú assume presidência do Conselho de Administração da FAS

15/04/2016

O vice-presidente para Novos Negócios na América Latina da Samsung, Benjamim SicsU, é o novo presidente do Conselho de Administração da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). O empresário assume o lugar do ex-ministro de Desenvolvimento, IndUstria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que ocupou o posto por dois mandatos consecutivos (2008-2016). A vice-presidência, antes exercida pelo empresário Lirio Parisotto, será ocupada pelo professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Neliton Marques.

“Assumo a Fundação com a responsabilidade de dar continuidade a um trabalho de equipe extraordinário, que em oito anos beneficiou 39.707 pessoas, que vivem em 573 comunidades de 16 unidades de conservação estaduais”, declarou SicsU.

Também foram empossados o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, a superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia, o atual secretário de Meio Ambiente do Amazonas (Sema), Antônio Stroski, além do presidente da Associação de Moradores da RDS Uacari (Amaru), Almires Gondim, indicado por uma demanda das comunidades participantes do Programa Bolsa Floresta.

O Conselho de Administração é a instância decisória, de natureza deliberativa da FAS, responsável por definir diretrizes técnico-financeiras, aprovação de programas e indicação dos membros do Conselho Consultivo e Conselho Fiscal. Os membros dos conselhos da FAS participam de forma pessoal e não como representantes de suas respectivas instituições.

Confira todos os integrantes:
conselho-final