Boi-bumbá e brasilidades são os ritmos que estarão no domingo na Feira da FAS - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Boi-bumbá e brasilidades são os ritmos que estarão no domingo na Feira da FAS

Boi-bumbá e brasilidades são os ritmos que estarão no domingo na Feira da FAS
julho 10, 2023 FAS

Boi-bumbá e brasilidades são os ritmos que estarão no domingo na Feira da FAS

10/07/2023
Banda participando da edição da Feira da FAS realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

Os visitantes que forem na edição julina da Feira da FAS no domingo, 16/7, poderão conhecer os trabalhos de expositores ao ritmo de boi-bumbá, reggae e brasilidades. O evento gratuito, promovido pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), inicia às 8h e segue até às 19h com mais de 70 expositores de produtos de origem sustentável e economia verde, como artesanatos, plantas, óleos essenciais, acessórios de beleza, roupas, receitas gastronômicas e muito mais. 

A cantora Natty dos Anjos inicia a programação musical do evento a partir das 12h e promete muitas canções de reggae e MPB. Ela que é conhecida por interpretar canções e exaltar artistas femininas. 

“No meu repertório, além de músicas autorais, que tem influência no reggae, samba, ijexá e carimbó, também levo minhas influências musicais que tem, em sua maioria, cantores e compositores femininas que estão no pop, reggae e também nos cantores LGBTQIAPN+”, declarou. 

A partir das 15h30 é a vez e Antônio Henn agitar o palco ao som guitarrada, ritmo que mistura carimbó, merengue e mambo. 

Encerrando a programação musical, a partir das 17h, o palco será entregue para a banda Kboclos, com grandes toadas dos bumbás Caprichoso e Garantido e levar os visitantes a dançarem o “dois pra lá, dois pra cá”. 

A atriz e animadora infantil Mel Angeoles será a responsável pelo espaço Kids, das 9h às 12h, com muitas brincadeiras e atividades para a criançada presente na feira.  

Para a supervisora da Agenda de Cidades Sustentáveis da FAS, Cristine Rescarolli, além de promover um espaço para os empreendedores locais, a Feira da FAS também se preocupa em divulgar os artistas da região.  

“A Feira da FAS chega a sua 35° edição comemorando o grande sucesso desse evento que, além de proporcionar um espaço agradável para trazer toda a família, divulgar os empreendedores criativos de Manaus, tem o orgulho de ter como atrações artistas locais, que representam a nossa cultura amazônida nas suas mais diversas formas, como o boi-bumbá e a guitarrada. Com certeza essa edição será uma grande festa!”, celebra Rescarolli. 

 

Feira da FAS 

Serão mais de 70 expositores com variedade de produtos entre brechós, artesanatos, produtos naturais, gastronomia, mudas de plantas, acessórios de origem sustentável e muito mais. 

A Feira da FAS é gratuita e reúne mais de mil pessoas em cada edição, com programações culturais, exposição de empreendedores, atividades para crianças, debates sobre assuntos sociais e política pet friendly, o que permite a presença de pets na feira. 

Sobre a FAS  

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio de programas e projetos nas áreas de educação e cidadania, saúde, empoderamento, pesquisa e inovação, conservação ambiental, infraestrutura comunitária, empreendedorismo e geração de renda. A FAS tem como missão contribuir para a conservação do bioma pela valorização da floresta em pé e de sua biodiversidade e pela melhoria da qualidade de vida das populações da Amazônia. Em 2023, a instituição completa 15 anos de atuação com números de destaque, como o aumento de 202% na renda média de milhares famílias beneficiadas e a queda de 40% no desmatamento em áreas atendidas entre 2008 e 2021. 

 

Créditos de imagem: Samara Souza