Bolsa Floresta debate investimentos para 2012 com comunidades da RESEX Rio Gregório - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Bolsa Floresta debate investimentos para 2012 com comunidades da RESEX Rio Gregório

Bolsa Floresta debate investimentos para 2012 com comunidades da RESEX Rio Gregório
outubro 20, 2011 FAS

Bolsa Floresta debate investimentos para 2012 com comunidades da RESEX Rio Gregório

20/10/2011

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com o Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC), realizou nos dias 13 e 14 de outubro a oficina de investimento 2012 do Programa Bolsa Floresta (PBF), na Reserva Extrativista (RESEX) do Rio Gregório. A ação ocorreu na comunidade Santo Amaro e contou com a participação de cerca de 80 pessoas, além da equipe da Regional Madeira Juruá Jutaí.

As discussões envolveram 18 comunidades, que debateram de forma participativa os próximos investimentos do PBF, seguindo os objetivos da reserva e as diretrizes do plano de gestão. Foram apresentados e aprovados pelos comunitários projetos de investimentos para serem implementados com recursos dos componentes Social, Renda e Associação do Bolsa Floresta.

Para 2012, o programa deve seguir promovendo melhorias nas áreas de educação e energia, no apoio a produção sustentável da borracha, além do fortalecimento da organização social e comunitária.

Comunitários reunidos para definir futuros avanços no Rio Gregório (Acervo FAS)

RESEX Rio Gregório

A RESEX Rio Gregório conta com 157 famílias atendidas pelo Programa Bolsa Floresta, um dos maiores expoentes para geração de renda no Amazonas. O PBF incentiva cerca de 35 mil pessoas em todo o Estado, distribuídas em 15 unidades de conservação.