Bolsa Floresta incentiva geração de renda na RDS Rio Negro - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Bolsa Floresta incentiva geração de renda na RDS Rio Negro

Bolsa Floresta incentiva geração de renda na RDS Rio Negro
dezembro 20, 2011 FAS

Bolsa Floresta incentiva geração de renda na RDS Rio Negro

20/12/2011

As comunidades de São Francisco do Bujarú, Nossa Senhora de Fátima, Carão e Santo Antônio receberam incentivos do componente Renda do Programa Bolsa Floresta (PBF). Entre os dias 7 e 9 de dezembro foram entregues cerca de oito toneladas de ração, 1.600 aves, além de equipamentos para a construção de aviários de 250 m2. A ação é uma iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), através da Regional Negro-Amazonas. Os investimentos beneficiarão 39 famílias, que participaram ativamente dos debates pré-investimento. 

Após receberem formação, comunitários podem gerenciar própria criação de aves (FAS)

A expectativa é favorecer a geração de renda através da comercialização de frangos e ovos, incrementando ainda a merenda escolar comunitária. Com os resíduos produzidos durante a criação, poderá ser incentivada na região a compostagem natural, como um incentivo para as roças familiares de pequena escala. O retorno da atividade deverá ser garantido em seis meses.

O componente Renda do PBF investe por ano cerca de R$ 140 mil na promoção de iniciativas sustentáveis no Amazonas, como a avicultura. Se somados todos os outros componentes do Bolsa Floresta, são beneficiadas 32 mil pessoas em todo Estado.

Localização da RDS Rio Negro, uma das UCs contempladas com o projeto