Bolsa Floresta Renda entrega materiais na RDS do Uatumã - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Bolsa Floresta Renda entrega materiais na RDS do Uatumã

Bolsa Floresta Renda entrega materiais na RDS do Uatumã
novembro 23, 2011 FAS

Bolsa Floresta Renda entrega materiais na RDS do Uatumã

23/11/2011

No período de 17 a 21 de novembro de 2011, na RDS Uatumã, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), através do Programa Bolsa Floresta Renda, concluiu o processo de implementação de seis projetos de criação de aves e um de criação de ovelhas. Os  projetos beneficiarão 61 famílias, que terão uma melhora na sua diversificação alimentar, ganhando ainda um complemento para merenda escolar e uma nova alternativa de renda. As comunidades do Manaim, Flexal, Emanuel, Ebenezer, Nossa Sra de Fátima do Caioé Grande e São Francisco do Caribí, foram contempladas pelo projeto.

Comunidades receberam aves e duas toneladas de ração, através do Programa Bolsa Floresta (FAS)

Cada comunidade recebeu 400 aves caipiras de corte e postura, duas toneladas de ração, equipamentos e aviários de 250m² cada. Na comunidade Jacarequara, as famílias receberam investimento na criação de ovelhas, com materiais para construção de um aprisco de 30m², plantel contendo um reprodutor e 10 matrizes, insumos e materiais para delimitar o pasto.

As ações tiveram apoio logístico da Associação Agroextrativista das Comunidades da RDS do Uatumã – AACRDSU, que se fez representa por Iracy Cleide Ferreira , presidente da Associação e moradora da comunidade Livramento.

As comunidades assistidas pelos projetos tiveram o acompanhamento do assistente de projetos da FAS, Emerson Aquino, na fase de implementação e gestão dos projetos nas sete comunidades, além do apoio à outras atividades do Bolsa Floresta na RDS.