Bradesco patrocina documentário que mostra a Amazônia filmada pelos moradores - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Bradesco patrocina documentário que mostra a Amazônia filmada pelos moradores

Bradesco patrocina documentário que mostra a Amazônia filmada pelos moradores
maio 6, 2009 FAS

Bradesco patrocina documentário que mostra a Amazônia filmada pelos moradores

06/05/2009

O Bradesco investiu numa iniciativa inovadora: mostrar a realidade de um grande projeto de preservação da Amazônia pela voz dos caboclos que habitam o interior da floresta. Esse foi o ponto de partida para produzir o documentário “Pele Verde”, uma série de dez episódios de 4 minutos em média de duração, que vai ao ar a partir de 11 de maio exclusivamente pela Internet, no site www.peleverde.com.br.

Filmado e narrado pelos próprios nativos, muitos dos quais tiveram contato com câmeras de vídeo pela primeira vez, “Pele Verde” mostra a vida de um povo que está revendo seus hábitos em função da conservação de 16,4 milhões de hectares da floresta amazônica.
 
Um trailer do filme, que tem direção do cineasta Jorge Bodanzky, pode ser visto no site, que mostra ainda o making of da produção. Um diário de viagem fala das descobertas, oficinas de cinema e o impacto que a magnitude da Amazônia causou na equipe a caminho das comunidades isoladas.
 
Além disso, o site também oferece fotos e informações sobre as áreas de preservação mantidas pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), entidade fundada com recursos do Bradesco em parceria com o Governo do Amazonas para a manutenção de 35 unidades de conservação no estado.
 
Acesse: www.peleverde.com.br