Brasil perde Paulo Nogueira Neto - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Brasil perde Paulo Nogueira Neto

Brasil perde Paulo Nogueira Neto
fevereiro 26, 2019 FAS

Brasil perde Paulo Nogueira Neto

26/02/2019

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) lamenta profundamente o falecimento do professor Dr. Paulo Nogueira Neto, ocorrido ontem (25) em São Paulo.
Considerado um dos fundadores da política ambiental brasileira, Paulo Nogueira foi o primeiro secretário especial do Meio Ambiente, órgão que depois se tornaria depois o ministério, entre 1973 a 1985. Foi um dos formuladores do conceito de desenvolvimento sustentável assumido pelas Nações Unidas em 1987, que ajudou a construção de políticas, leis e projetos de conservação em todo mundo.
Em 2001, recebeu o título de Professor Emérito do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo, devido a contribuição notória na publicação de livros sobre conservação e biodiversidade. Era membro da Academia Paulista de Letras.
Paulo visitou a FAS em 2011, onde foi agraciado como embaixador do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Assy Manana, que leva educação para crianças, adolescentes e jovens moradores de comunidades tradicionais e indígenas do Rio Cuieiras.