Campanha da FAS celebra Dia da Árvore - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Campanha da FAS celebra Dia da Árvore

Campanha da FAS celebra Dia da Árvore
setembro 23, 2011 FAS

Campanha da FAS celebra Dia da Árvore

23/09/2011

A campanha “Todos gostam de sombra, mas poucos cuidam das árvores” voltou a chamar atenção para a importância das ações de sustentabilidade no nosso dia a dia. Para celebrar o Dia da Árvore, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) promoveu atividade na Escola Estadual Cônego de Azevedo, em Manaus, e no parque Vila Lobos, em São Paulo, no dia 21 de setembro.

A campanha apresenta imagem da sombra de árvore que, colocada próxima a algum tronco, chama a atenção para as consequências do desmatamento. Com isso, a Fundação pretende trazer um pouco mais de informação sobre o seu trabalho para conservar essa região da Amazônia.

Sombras chamaram atenção para importância da natureza no dia a dia (Comunicação/FAS)

Em Manaus, a iniciativa da FAS reuniu estudantes do 5° ano do ensino fundamental, apresentando lições e aprendizados sobre os ciclos naturais que dependem das árvores para serem executados. A intenção é prosseguir com a política que aproxima Fundação e escola, por meio de conversas e diálogos sobre meio ambiente com alunos e comunidade.

Alunos da Escola Cônego de Azevedo posam para foto (Comunicação/FAS)

“Cada vez que abrimos as portas para programas importantes como esse, temos a certeza que devemos investir em ações eficientes de educação. Os alunos e nós professores entendemos perfeitamente a mensagem”, comentou Sheila Miranda, diretora da escola.

 

Campanha do Brasil para o mundo

A campanha apresentada no Brasil será exposta em Durban, África do Sul, em novembro deste ano, quando acontece a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP 17. Camisetas, filmes e a repercussão nas redes sociais podem ser acompanhadas pelo site da FAS fas-amazonia.org.br, ou pelos perfis oficiais da fundação na internet www.twitter.com/FasAmazonas e www.facebook.com/fasamazonas.

Um vídeo na íntegra sobre a campanha está disponível em www.youtube.com/user/fasamazonas#p/u/22/Hd2-fiG3tOo.