Campanha da Fraternidade chega à Fundação Amazonas Sustentável - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Campanha da Fraternidade chega à Fundação Amazonas Sustentável

Campanha da Fraternidade chega à Fundação Amazonas Sustentável
março 11, 2011 FAS

Campanha da Fraternidade chega à Fundação Amazonas Sustentável

11/03/2011

A tradicional Campanha da Fraternidade, promovida anualmente pela Igreja Católica em todo o Brasil, alcançou neste ano, para além das questões religiosas, o âmbito das questões ambientais, com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

O Pároco da Igreja de São José Operário, Pe. João Benedito da Cunha Alves, visitou hoje a sede da FAS – Fundação Amazonas Sustentável, no bairro do Parque 10, Manaus (am), e apresentou o vídeo oficial da campanha. Além da equipe da FAS, participou também do evento o poeta Celdo Braga, do Grupo Imbaúba e o Conselheiro da Fundação e professor da USP, Jaques Marcovich.

Pe. João Benedito apresentou tema da Campanha aos colaboradores da FAS (Fotos: Felipe de Paula)

Segundo o Pe. João Benedito, a campanha pretende conscientizar as pessoas em geral, independente de sua religião, para a importância de preservar o meio ambiente, elucidando principalmente o problema das mudanças climáticas e apontando caminhos para amenizarmos o processo de aquecimento global.

“Este é um tema que toca a todos e que vai além das questões religiosas. É um anúncio para todos aqueles que se preocupam com a vida no planeta”, salientou. Ele aproveita para citar os textos bíblicos de São Paulo, lema da campanha: “A criação geme em dores de parto”, lembrou.

Além dos funcionários da FAS, assistiram à apresentação o Conselheiro da Fundação, Jaques Marcovich (último à direita)

O poeta Celdo Braga recitou o poema “Maniva”, em que ele diz: “Deus, pelo homem, pede perdão”, se referindo à natureza degradada. Celdo fala ainda da importância da participação da Igreja na conscientização pelo equilíbrio ambiental. “A Igreja Católica tem estado atenta às questões importantes para a vida e para o ser humano e, de forma muito inteligente, encampou esta causa que é urgente para todo o planeta”, disse.

Padre João aproveitou também para plantar uma muda de árvore de Pau-Mulato na sede da FAS

Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade foi criada em 1964 e é realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira.