Christiane Torloni e FAS promovem circulação social do documentário “Amazônia: o despertar da florestania” - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Christiane Torloni e FAS promovem circulação social do documentário “Amazônia: o despertar da florestania”

Christiane Torloni e FAS promovem circulação social do documentário “Amazônia: o despertar da florestania”
março 29, 2019 FAS

Christiane Torloni e FAS promovem circulação social do documentário “Amazônia: o despertar da florestania”

29/03/2019

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e a atriz Christiane Torloni realizam a circulação social do longa “Amazônia: o Despertar da Florestania”, filme temático que fala sobre relação entre cidadania e florestas. Nos dias 29 e 30 de março, as sessões ocorrerão em comunidades do Rio Negro, e nos dias 01 e 02 de abril, em Manaus.
Dirigido por Christiane Torloni e Miguel Przewodowski, o documentário apresenta uma análise aprofundada sobre a relação entre a cidadania e a florestania no Brasil, ou seja, a relação entre o povo brasileiro e a Floresta Amazônica, por meio de uma revisão histórica de como a população nacional lidou e lida com o ecossistema conhecido como “Pulmão do Mundo”.
O filme inclui relatos de diversas expedições científicas e antropológicas realizadas no local bem como entrevistas com especialistas de diversas áreas, além de ouvir comunitários de diversas regiões do bioma sobre experiências com a região

Exibições no interior

O filme será exibido primeiramente no interior, envolvendo comunitários que participaram do longa. Na comunidade do Tumbira, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, o longa será apresentado nesta sexta-feira (29), das 18h30 às 22h, incluindo um momento de interação com o público.
No sábado (30), o longa será exibido na comunidade indígena Três Unidos, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro, às 18h30. A exibição é gratuita e aberta a comunidade.

Exibições em Manaus

Manaus contará com duas exibições gratuitas ao público. A primeira será dia 1º de abril, no Auditório Lidia Parisotto, sede da FAS, Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro. O evento será às 18h30 já com ingressos esgotados.
Uma segunda exibição será gratuita e acontecerá no bairro da Redenção, zona Oeste de Manaus. O longa inicia às 18h30 da terça-feira (02), no projeto de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável da Amazônia (REUSA), gratuito para os moradores do bairro. O endereço é Rua São Vicente de Paula – Redenção, Manaus – AM, 69047-070.