Cinco projetos de avicultura são implementados em Maués - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Cinco projetos de avicultura são implementados em Maués

Cinco projetos de avicultura são implementados em Maués
setembro 30, 2011 FAS

Cinco projetos de avicultura são implementados em Maués

30/09/2011

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) implementou entre os dias 12 e 18 de setembro, cinco projetos de avicultura na Floresta Estadual de Maués. A ação entregou cinco aviários, cerca de 2.000 aves e 10 toneladas de ração, por meio do Programa Bolsa Floresta Renda. A expectativa é favorecer diretamente um total de 116 famílias.

As comunidades de Vila Nova do Maringá, Menino Deus do Acãoera, Nova Aparecida, São José do Cicantá e Varre Vento receberam espaços de 250 m2, que incluem abrigos e depósitos. Cada comunidade auferiu ainda 400 aves, além de duas toneladas de ração. Uma capacitação foi ministrada pelo assistente de projetos da FAS, Emerson Rodrigues, abordando práticas de manejo e gestão de investimentos.

Com o projeto, as famílias poderão obter renda por meio da venda de ovos, frangos e da fabricação de adubo, complementando a merenda escolar de 21 comunidades.

Aviários deverão favorecer geração de renda para mais de 100 famílias (Regional Negro-Solimões/FAS)

O Bolsa Floresta

A Floresta Estadual de Maués conta com 605 famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Floresta, um dos maiores expoentes de geração de renda sustentável no Amazonas. Na localidade, 2.647 pessoas recebem incentivo direto do programa, que fomenta sustentabilidade em 15 unidades de conservação, abrangendo em todo o Estado um total de 35 mil pessoas.