Com apoio da Symantec, Casa Digital no Rio Negro ganha equipamentos - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Com apoio da Symantec, Casa Digital no Rio Negro ganha equipamentos

Com apoio da Symantec, Casa Digital no Rio Negro ganha equipamentos
agosto 12, 2014 FAS

Com apoio da Symantec, Casa Digital no Rio Negro ganha equipamentos

12/08/2014

Este ano, a empresa de tecnologia Symantec se tornou mais uma parceira da educação e tecnologia em comunidades ribeirinhas. Por meio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), a multinacional do setor de softwares equipou os 12 computadores que compõem a Casa Digital do NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS)  Agnello Uchôa Bittencourt, localizado na comunidade Tumbira, Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro.
A iniciativa  tem por objetivo apoiar a inovação e tecnologia nas comunidades ribeirinhas, promovendo a inserção dos alunos e comunitários em um ambiente digital. O laboratório está localizado na região central da RDS Rio Negro, facilitando o acesso à internet para todas as 19 comunidades da reserva. Diretamente foram beneficiados 50 alunos de nível fundamental, médio e na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos – EJA do NUcleo.
Para a supervisora pedagógica da FAS, Venina Savedra, os equipamentos já refletem no cotidiano escolar ribeirinho, proporcionando a realização de várias atividades, incluindo pesquisas acadêmicas.
“Esses equipamentos trouxeram muitas melhorias, estamos tendo a participação ativa de vários alunos em pesquisas escolares, por exemplo. Outros projetos do NUcleo, como a coleta seletiva, o Ideias que Florescem, estão sendo divulgados pelos próprios alunos, em um retorno muito positivo”, avalia.

NUcleos de Conservação e Sustentabilidade

Os NUcleos de Conservação e Sustentabilidade (NCSs) são espaços para a promoção de educação sustentável dentro das reservas atendidas pelo Programa Bolsa Floresta (PBF). As estruturas contam com salas de aula, alojamento para alunos e professores, laboratórios de informática e bibliotecas no meio da floresta. Saiba mais!