Com o tema “Abril Indígena”, Feira da FAS abre inscrições para negócios de economia verde e criativa - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Com o tema “Abril Indígena”, Feira da FAS abre inscrições para negócios de economia verde e criativa

Com o tema “Abril Indígena”, Feira da FAS abre inscrições para negócios de economia verde e criativa
março 22, 2023 FAS

Com o tema “Abril Indígena”, Feira da FAS abre inscrições para negócios de economia verde e criativa

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 31 de março, com 30% das vagas exclusivas para indígenas

22/03/2023
Mulher indígena sentada próximo ao seu stand, participando da Feira da FAS, realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) lançou um edital para seleção de 70 empreendedores, que fazem parte do ramo de Economia Criativa e Verde, para participar da edição especial da Feira da FAS com a temática “Abril Indígena”, que acontecerá no dia 16 de abril, na sede da instituição, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. 

Nesta edição, 30% das vagas são destinadas para empreendedores indígenas. As inscrições são gratuitas, online e seguem abertas até o dia 31 de março, por meio dos links: Variedades, Verde, e Gastronomia, disponíveis para escolha do empreendedor. 

Os expositores podem ter foco em segmentos variados, como artigos para artesanato, decoração,  artigos de beleza, produtos veganos, colecionáveis, jardinagem, entre outros. 

“Sempre reforçamos que a Amazônia é plural e é indígena, mas eventos que tocam no assunto e que são destinados a sociedade em geral ainda são pouco vistos em Manaus. Por isso, a FAS todos os anos, no mês de abril, realiza uma Feira com esta temática”, explica a coordenadora da Feira da FAS, Cristine Rescarolli. 

A Feira da FAS acontece uma vez por mês e é uma oportunidade para os empreendedores divulgarem suas marcas e conquistarem novos clientes. Além disso, o evento  tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre visitantes e expositores, mostrando o potencial indígena para o desenvolvimento sustentável da região. 

Durante a feira, os visitantes ainda degustam de vários sabores regionais, aproveitam o Espaço Kids e o serviço Pet Friendly, além de aproveitar uma programação cultural com artistas locais. 

 

Sobre a FAS  

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio de programas e projetos nas áreas de educação e cidadania, saúde, empoderamento, pesquisa e inovação, conservação ambiental, infraestrutura comunitária, empreendedorismo e geração de renda. A FAS tem como missão contribuir para a conservação do bioma pela valorização da floresta em pé e de sua biodiversidade e pela melhoria da qualidade de vida das populações da Amazônia. Em 2023, a instituição completa 15 de atuação com números de destaque, como o aumento de 202% na renda média de milhares famílias beneficiadas e a queda de 40% no desmatamento em áreas atendidas entre 2008 e 2021.  

 

Créditos da imagem: Larissa Silva