Comitiva da Samsung visita NCS Assy Manana, no Amazonas - FAS Amazônia : FAS Amazônia
28/01/2013
Outros

Comitiva da Samsung visita NCS Assy Manana, no Amazonas


O NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Assy Manana recebeu no Ultimo dia 17 de janeiro a visita de uma comitiva do Grupo Samsung, um dos parceiros do Programa Bolsa Floresta (PBF). Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Samsung na América Latina, Sang Chul Lee, o vice-presidente, Young Uk Kim e o superintendente técnico-científico da FAS, João Tezza. O NUcleo fica localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro, às margens do Rio Cuieiras, 70 km do centro de Manaus.

A delegação conheceu com mais detalhes o funcionamento do NCS, além da inovadora metodologia de ensino, que reUne educação formal e conhecimentos tradicionais, por meio de mediação tecnológica. Na oportunidade, também foram apresentados às atividades que são desenvolvidas pelos alunos, como reciclagem de resíduos e empreendedorismo juvenil. Eles também foram apresentados a rotina da comunidade Três Unidos, que produz o famoso artesanato com influências da Etnia Kambeba.

O superintendente técnico-científico da FAS, João Tezza, fez uma apresentação institucional para a comitiva.

O NUcleo foi inaugurado em novembro de 2011, construído com incentivos da Samsung. No ano de 2012, foram matriculados 172 alunos, nas modalidades de Ensino Fundamental, Médio e de Jovens e Adultos oferecido pela Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino – SEDUC.

Conta com estrutura completa, que inclui cinco salas de aula, uma casa digital com acesso à internet, biblioteca, refeitório, posto de saUde, alojamentos para alunos e professores, além de uma base para operações.

Programa de Educação e SaUde da FAS

O Programa de Educação e SaUde da FAS gerencia seis NCSs espalhados em cinco Unidades de Conservação (UCs) do Estado. Elemento fundamental das atividades do Bolsa Floresta, incentiva a Educação por meio de programas como o Apadrinhamento de Escolas no Amazonas, fruto de uma parceria com a Child Fund Brasil. Conheça também essa iniciativa!