Comitiva da Samsung visita NCS Assy Manana, no Amazonas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Comitiva da Samsung visita NCS Assy Manana, no Amazonas

Comitiva da Samsung visita NCS Assy Manana, no Amazonas
janeiro 28, 2013 FAS

Comitiva da Samsung visita NCS Assy Manana, no Amazonas

28/01/2013

O NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Assy Manana recebeu no Ultimo dia 17 de janeiro a visita de uma comitiva do Grupo Samsung, um dos parceiros do Programa Bolsa Floresta (PBF). Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Samsung na América Latina, Sang Chul Lee, o vice-presidente, Young Uk Kim e o superintendente técnico-científico da FAS, João Tezza. O NUcleo fica localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro, às margens do Rio Cuieiras, 70 km do centro de Manaus.

A delegação conheceu com mais detalhes o funcionamento do NCS, além da inovadora metodologia de ensino, que reUne educação formal e conhecimentos tradicionais, por meio de mediação tecnológica. Na oportunidade, também foram apresentados às atividades que são desenvolvidas pelos alunos, como reciclagem de resíduos e empreendedorismo juvenil. Eles também foram apresentados a rotina da comunidade Três Unidos, que produz o famoso artesanato com influências da Etnia Kambeba.

O superintendente técnico-científico da FAS, João Tezza, fez uma apresentação institucional para a comitiva.

O NUcleo foi inaugurado em novembro de 2011, construído com incentivos da Samsung. No ano de 2012, foram matriculados 172 alunos, nas modalidades de Ensino Fundamental, Médio e de Jovens e Adultos oferecido pela Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino – SEDUC.

Conta com estrutura completa, que inclui cinco salas de aula, uma casa digital com acesso à internet, biblioteca, refeitório, posto de saUde, alojamentos para alunos e professores, além de uma base para operações.

Programa de Educação e SaUde da FAS

O Programa de Educação e SaUde da FAS gerencia seis NCSs espalhados em cinco Unidades de Conservação (UCs) do Estado. Elemento fundamental das atividades do Bolsa Floresta, incentiva a Educação por meio de programas como o Apadrinhamento de Escolas no Amazonas, fruto de uma parceria com a Child Fund Brasil. Conheça também essa iniciativa!