Comunidade do Saracá inaugura restaurante - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Comunidade do Saracá inaugura restaurante

Comunidade do Saracá inaugura restaurante
fevereiro 8, 2012 FAS

Comunidade do Saracá inaugura restaurante

08/02/2012

No dia 08 de Fevereiro, a Fundação Amazonas Sustentável â?? FAS inaugurou o Restaurante Regional Encanto do Saracá, localizado na comunidade do Saracá, na RDS do Rio Negro.

O restaurante foi viabilizado pelos convênios do componente Bolsa Floresta Renda, aportando um investimento de R$ 42.000,00.

O principal objetivo do investimento é a geração de renda através da atividade turística. Dessa forma, os comunitários envolvidos na gestão do restaurante passaram por um curso de capacitação na área de Gastronomia Regional, moderado pelo chefe de cozinha do Restaurante Banzeiro.

Além disso, através de um planejamento participativo, foi elaborado o Plano de Negócios do Restaurante.

O restaurante conta com uma equipe de oito pessoas envolvidas diretamente. No entanto, indiretamente toda a comunidade está inserida, pois um grande percentual de produtos no cardápio do restaurante é produzido na comunidade.

Além do restaurante, a comunidade está capacitada para atender ao turista oferecendo opções como pesca esportiva, passeios de canoas pelos lagos e igapós, vista a casa de farinha comunitária, caminhada na trilha, entre outras atividades.

Ligue para 92 9173-6049, agende sua visita e bom apetite!

Durante o mês de fevereiro de 2012, o estudante de Administração português Duarte Melo Ribeiro fez estágio no restaurante, onde aplicou uma oficina de plano de negócios. Confira aqui depoimento sobre experiência.
Confira matéria sobre a inauguração do espaço, veiculada no Jornal da Cultura: