Concerto gratuito no Teatro Amazonas marca abertura da Virada Sustentável Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Concerto gratuito no Teatro Amazonas marca abertura da Virada Sustentável Manaus

Concerto gratuito no Teatro Amazonas marca abertura da Virada Sustentável Manaus
julho 24, 2018 FAS

Concerto gratuito no Teatro Amazonas marca abertura da Virada Sustentável Manaus

24/07/2018

O Teatro Amazonas receberá nesta quinta-feira (26), a partir das 20h, a cerimônia de abertura da Virada Sustentável Manaus 2018 com uma apresentação especial da Amazonas Band. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e a entrada será gratuita com vagas limitadas conforme lotação do espaço.

A solenidade apresentará ao público o conceito e as atividades que serão realizadas durante a Virada Sustentável Manaus, que ocorrerá sábado (28) e domingo (29), em todas as zonas da cidade. Nesta edição, o festival deve mobilizar mais de 350 voluntários, em aproximadamente 250 atividades gratuitas, com organização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

“É o momento de reunir as pessoas envolvidas nesta grande mobilização e celebrar junto à população a chegada de mais uma edição do festival. A Virada Sustentável tem entre seus diversos propósitos a missão de promover o acesso e a democratização da cultura. Por isso, a realização de um concerto de abertura gratuito no Teatro Amazonas tem um grande valor simbólico. A cultura deve ser encarada como um dos pilares do desenvolvimento sustentável ou mesmo como dimensão chave para as suas metas”, explica a coordenadora do festival, Paula Gabriel.

Para o concerto, a Amazonas Band preparou um repertório com ênfase para a música popular brasileira de mestres como Jobim, Vinicius de Moraes e Caymmi, além de obras de compositores internacionais como Jay Beckstein e Frank Mantooth.

“A Amazonas Band, esteticamente falando, insere-se no universo popular, atingindo um público bem variado. Ficamos muito felizes por termos sido escolhidos para fazer parte deste que é um grande movimento, uma causa importante a favor da floresta, da biodiversidade, dos valores sociais e das questões relacionadas ao bem-estar dos povos da Amazônia, questões cruciais para a vida em escala planetária”, destaca o diretor artístico da banda, Rui Carvalho.

Além dos trabalhos “assinados” por Rui Carvalho, o espetáculo terá composições e arranjos com a marca de proeminentes nomes da cena brasileira e internacional, como Maestro Branco, Neves, Bob Mintzer e Arturo Sandoval.

Sobre a Virada

A concepção temática da Virada Sustentável é baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que envolvem questões como educação de qualidade, igualdade de gênero, erradicação da pobreza, boa saúde e bem-estar, consumo e produção responsáveis, água potável e saneamento.

O festival tem a proposta de disseminar uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade e ocupará diversos pontos da cidade como parques públicos, centros culturais, museus, praças, terminais de ônibus e feiras, com atividades culturais e educativas abertas ao público. A programação completa pode ser conferida no site: www.viradasustentavel.org.br/manaus.

A Virada Sustentável Manaus 2018 é uma realização da Virada Sustentável de São Paulo com correalização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Tem patrocínio do Instituto Alair Martins (IAMAR) e das empresas Whirlpool, Honda e Assaí/ Instituto GPA. Possui copatrocínio da empresa Liberty Seguros e apoio do Instituto Sabin, Proteção Animal Mundial (World Animal Protection), Shopping Manaus Via Norte, Manaus Ambiental, Local Hostel Manaus, Booking.com, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) e Prefeitura de Manaus. Além disso, tem parceria com as empresas Oazzi, Up Comunicação Inteligente e HR Chromia Malharia e Estamparia.

SERVIÇO

O que: Abertura da 4ª Virada Sustentável Manaus

Quando: Quinta-feira, dia 26 de julho

Horário: A partir das 20h

Onde: Teatro Amazonas, Avenida Eduardo Ribeiro, Centro

Entrada: Gratuita