A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) disponibilizou nesta semana o Relatório de Atividades 2017, livro que reúne os principais resultados alcançados pela instituição ao longo do ano. A edição apresenta avanços e desafios de vários projetos voltados às populações ribeirinhas, que juntos levam melhorias de qualidade de vida e geração de renda para 39.420 pessoas.
Leia aqui!
O leitor poderá ler os destaques de cadeias produtivas atendidas pelo Programa Bolsa Floresta, que tiveram 522 projetos de geração de renda apoiados pelo Fundo Amazônia/BNDES e Banco Bradesco.
Em destaque também está o Programa de Educação e Saúde da FAS, que levou ações de saúde para 1470 crianças do Projeto Primeira Infância Ribeirinha (PIR), além de 1298 adolescentes e jovens do Programa de Desenvolvimento Integral de Crianças e Adolescentes Ribeirinhas na Amazônia (Dicara), que conta com apoio da Samsung, Bradesco, Videolar e Innova, e prefeituras municipais,
É destaque também a Agenda Cidades Sustentáveis da FAS, que atraiu mais de 30mil pessoas para rodas de conversa, apresentações teatrais e outras atividades voltadas ao meio ambiente e sustentabilidade.
Em sua versão impressa, a publicação conta com certificação FSC®, uma garantia internacionalmente reconhecida, que identifica, através de sua logomarca, produtos madeireiros e não-madeireiros originados do manejo florestal responsável.

FAS e GEA levam energia solar para mais de 450 famílias na Amazônia
Uma comunidade remota da Amazônia brasileira está utilizando energia solar para viabilizar um empreendimento de beneficiamento de açaí planejado há anos, criando novas oportunidades para

