Conselho de administração da FAS aprova prestação de contas de 2008 - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Conselho de administração da FAS aprova prestação de contas de 2008

Conselho de administração da FAS aprova prestação de contas de 2008
março 20, 2009 FAS

Conselho de administração da FAS aprova prestação de contas de 2008

20/03/2009

 


Presidente do Conselho da Fundação Amazonas Sustentável, Dr. Luiz Fernando Furlan 
 

O Conselho de Administração da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) aprovou a prestação de contas de 2008 apresentada pelo diretor administrativo-financeiro, Luiz Villares, após análise do Conselho Fiscal – composto por José dos Santos da Silva Azevedo, Maurício Elíseo Martins Loureiro e, ainda, Dr. Leopoldo Péres Sobrinho. Na ocasião, também foi realizada auditoria pela PricewaterhouseCoopers. A decisão aconteceu em reunião no dia 19 de março, na sede da FAS.

Presidido por Luiz Fernando Furlan, o Conselho realizou outras deliberações, como a posse do novo membro da suplência do Conselho de Administração, Firmin Antônio. Foram empossados também Mark London, Domingos Macedo e Isa Assef, todos para o Conselho Consultivo.

Coube ao diretor técnico-científico da FAS, João Tezza, fazer a apresentação do planejamento estratégico do Programa Bolsa Floresta para 2009. Iniciativa bem recebida pelos conselheiros que ficaram sabendo, antecipadamente, sobre as atividades que serão realizadas pela Fundação ao longo do ano em curso.
 

Diretor técnico-científico da FAS, João Tezza, na apresentação do planejamento estratégico
 
 
Anfiteatro da FAS
 
Pauta da reunião do Conselho também foi a apresentação da planta do anfiteatro que será construído nas dependências da FAS. Uma doação realizada pelo vice-presidente da Fundação, Lírio Albino Parisotto. Coube aos arquitetos da FAS, Sérgio Santos e Ari Perez fazerem a exposição. Os conselheiros vão avaliar mais detalhadamente o projeto para dar a palavra final de seu formato.
 

Ari Perez, arquiteto da FAS, mostra a planta para a construção do projeto de um anfiteatro
 
Também teve lugar na reunião a exposição do Plano de Comunicação e Marketing da FAS, a cargo da agência Neogama, empresa que presta serviços gratuitamente (pró-bono) à Fundação. Nele foram pontuadas diversas ações necessárias para consolidar a marca da FAS.
 
Merece também destaque a exposição do novo suplente do Conselho de Administração, Firmin Antônio, que pontuou sobre as possíveis parcerias da FAS com empresas dos ramos da aviação civil, telefonia e informática.
 
A secretária Nádia Ferreira, responsável pela pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, também fez uma exposição sobre as unidades de conservação do Estado, destacando a importância da Educação, notadamente a melhoria das atuais condições das escolas existentes nessas áreas. A próxima reunião do Conselho de Administração está agendada para o dia 4 de junho de 2009.  
 

Tradicional imagem na sede da instituição, em Manaus. Ao centro na primeira fileira, o 
presidente, Luiz Fernando Furlan (terno) e o diretor geral da FAS, Virgilio Viana, à esquerda