'Conversas com a FAS' debate empregos verdes no Amazonas - FAS Amazônia : FAS Amazônia
27/07/2009
Outros

‘Conversas com a FAS’ debate empregos verdes no Amazonas


Por Monick Maciel

Os desafios dos ‘empregos verdes’ na nova economia mundial serão retratados pelos secretários de Trabalho José Adilson Vieira (SETRAB) e Vital Melo (SEMTRAD), convidados da quinta edição do ‘Conversas com a FAS’. Gratuito e aberto ao público, o evento é promovido pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e acontece na próxima sexta-feira (dia 31), às 19h.

O diretor geral da FAS, Virgílio Viana, destaca que o debate será uma oportunidade para os secretários falarem do cenário dos postos de trabalho que estão relacionados com as energias renováveis, os transportes sustentáveis, bens e serviços energeticamente eficientes e o emprego com baixas emissões de carbono. 

O secretário municipal do Trabalho, Vital Melo, comenta que a discussão dos empregos verdes é recente, e surgiu da grande revolução que o planeta está passando, onde é necessário conciliar a sustentabilidade da produção industrial e a própria sustentabilidade do planeta. Já o secretário estadual do Trabalho, José Adilson Vieira, lembra que um dos principais desafios é a geração de empregos a partir da economia verde.

A sede da Fundação está localizada à Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro. O telefone de contato é 4009-8900. O Conversas com a FAS tem como objetivo permitir a troca de informações entre o público em geral e personalidades de notório saber das mais variadas áreas.

O que: Conversas com a FAS traz os secretários do Trabalho José Adilson Vieira e Vital Melo.
Quando: Sexta-feira (dia 31), às 19h.
Onde: Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez. Manaus, AM
Quanto: Gratuito