Demonstrações financeiras da FAS em 2014 são aprovadas sem ressalvas por auditoria independente; confira relatório - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Demonstrações financeiras da FAS em 2014 são aprovadas sem ressalvas por auditoria independente; confira relatório

Demonstrações financeiras da FAS em 2014 são aprovadas sem ressalvas por auditoria independente; confira relatório
abril 8, 2015 FAS

Demonstrações financeiras da FAS em 2014 são aprovadas sem ressalvas por auditoria independente; confira relatório

08/04/2015

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) disponibilizou, nesta quarta-feira (8), as Demonstrações Financeiras da FAS com o Relatório dos Auditores Independentes da PricewaterhouseCoopers-Brasil (PwC) referente ao exercício de 2014. As contas da Fundação são auditadas semestralmente e foram aprovadas sem ressalvas pelo sétimo ano seguido.
Confira o arquivo na íntegra!
De acordo com os procedimentos internos de prestação de contas da FAS, a administração prepara as demonstrações em conjunto com o escritório de contabilidade JBL, e as submete a auditoria da PwC. Após aprovados pela auditoria, os documentos são analisados pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho de Administração da FAS, e finalmente, são submetidos ao Ministério PUblico Estadual (MPE). “As demonstrações financeiras da FAS sobre o ano de 2014 mostram a continuidade de um modelo de gestão equilibrado de nossos recursos para os diversos programas e atividades operacionais de apoio”, destacou o superintendente administrativo financeiro da FAS, Luiz Villares.

Para Luiz, 2014 consolidou a eficiência na gestão dos recursos adquiridos no Ultimo ano, frente ao desafio crescente na captação de recursos e custos operacionais. “Seguimos na busca constante de economias, apesar de diversos custos de serviços, insumos e despesas em geral terem sofrido reajustes bem acima da inflação em 2014. Estamos cumprindo com a determinação de fazer os recursos chegarem em alto nível na ponta dos projetos”, comentou.
A divulgação das demonstrações financeiras é política da FAS, que preza por assegurar a máxima transparência na sua gestão e prestação de contas.

Fundação Amazonas Sustentável

A FAS é uma organização brasileira não governamental, sem fins lucrativos, de utilidade pUblica estadual e federal. Foi criada em 20 de dezembro de 2007, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e o Banco Bradesco e, posteriormente, passou a contar com o apoio da Coca-Cola Brasil (2009), do Fundo Amazônia/ Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) (2010), da Samsung (2010), (2010), além de outras parcerias em programas e projetos desenvolvidos. Os principais programas implementados são o Programa Bolsa Floresta (PBF), Programa de Educação e SaUde (PES) e o Programa de Soluções Inovadoras (PIS).