Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 20ª vez - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 20ª vez

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 20ª vez
março 27, 2018 FAS

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 20ª vez

27/03/2018

Pelo décimo ano consecutivo a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) teve as suas Demonstrações Financeiras aprovadas sem ressalvas pela PricewaterhouseCoopers (PwC). Desde 2008, foram 20 auditorias realizadas de forma independente nas contas da organização, que alcança a marca de 39.420 pessoas beneficiadas e ajuda a proteger uma área de 10,9 milhões de hectares.
De acordo com os procedimentos internos de prestação de contas da FAS, a administração prepara as demonstrações em conjunto com o escritório de contabilidade JBL, e as submete a auditoria da PwC. Após aprovados pela auditoria, os documentos são analisados pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho de Administração da FAS, e finalmente, submetidos ao Ministério Público Estadual (MPE).
“Temos a missão há 10 anos, de prover a gestão administrativa e financeira da FAS. Estar com a PwC, também nestes 10 anos, sempre com a contabilidade aprovada sem ressalvas, reflete o resultado da seriedade de nosso trabalho, dedicado e apaixonado em todas as frentes, com benefício para as populações ribeirinhas do Amazonas, com reflexos para a Amazônia e todo o planeta”, explica o superintendente administrativo-financeiro da Fundação, Luiz Villares.
A divulgação das demonstrações financeiras é política da FAS, que preza por assegurar a máxima transparência na sua gestão e prestação de contas. Atualmente, a Fundação desenvolve projetos em 581 comunidades, de 16 Unidades de Conservação (UC) do Estado, levando ações de geração de renda, empoderamento, educação e cidadania para 9 mil famílias.