Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 23ª vez - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 23ª vez

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 23ª vez
setembro 7, 2019 FAS

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 23ª vez

07/09/2019

Contas da fundação são semestralmente auditadas pela PricewaterhouseCoopers (PwC), uma das maiores empresas do mundo em serviços de auditoria e consultoria

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) teve as suas demonstrações financeiras do primeiro semestre de 2019 aprovadas sem ressalvas pela PricewaterhouseCoopers (PwC), uma das maiores empresas do mundo em serviços de auditoria e consultoria. Desde 2008, é a 23ª auditoria consecutiva e independente nas contas da organização. Por meio de ações que valorizam as pessoas que vivem na floresta, a FAS ajuda a conservar 10,9 milhões de hectares em Unidades de Conservação no Amazonas, beneficiando 39.462 ribeirinhos e indígenas. Confira aqui a íntegra das demonstrações financeiras.

De acordo com os procedimentos internos de prestação de contas da Fundação Amazonas Sustentável, a administração prepara as demonstrações financeiras em conjunto com o escritório de contabilidade JBL. Depois, tais demonstrações são submetidas à PwC.

Após aprovados pela auditoria da PwC, os documentos são analisados pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho de Administração da FAS. Anualmente, as demonstrações financeiras também são submetidas ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

“Temos há mais de 11 anos a missão de prover a gestão administrativa e financeira da FAS. Estar com a PwC também nestes 11 anos, sempre com a contabilidade aprovada sem ressalvas, reflete o resultado da seriedade de nosso trabalho, dedicado e apaixonado em todas as frentes, com benefício para as populações ribeirinhas do Amazonas, com reflexos para a Amazônia e para todo o planeta”, ressaltou Luiz Villares, superintendente administrativo da FAS.

A divulgação das demonstrações financeiras da FAS é uma política da organização, que preza por assegurar a máxima transparência na gestão e na prestação de contas. Atualmente, a Fundação Amazonas Sustentável desenvolve projetos em 581 comunidades de 16 Unidades de Conservação (UC) no Estado do Amazonas, levando ações de geração de renda, empoderamento comunitário, educação e cidadania para cerca de 9.400 famílias.