Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 29ª vez - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 29ª vez

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 29ª vez
outubro 19, 2022 FAS

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 29ª vez

19/10/2022
Fachada da sede em Manaus da Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) teve suas demonstrações financeiras para o primeiro semestre de 2022 aprovadas sem ressalvas. A auditoria independente foi realizada pela PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes Ltda, a PwC Brasil. É a 29ª vez que a instituição passa pelas auditorias,todas sem ressalvas, o que ocorre desde a sua criação em 2008, há 14 anos. 

De acordo com o Superintendente administrativo financeiro da FAS, Luiz Villares, as auditorias são fundamentais para manter a credibilidade da instituição com seu público de relacionamento e com a sociedade em geral, sobretudo a todos nossos parceiros doadores, além de instituições de controle, “A aprovação sem ressalvas de uma auditoria independente significa a perfeição e segurança das contas da organização e mostra o compromisso com a transparência na gestão e a prestação de contas”, destaca o superintendente. 

Com atuação em 16 Unidades de Conservação (UCs) no Amazonas, a FAS atende, anualmente, mais de 41 mil pessoas em 647 comunidades do estado com a promoção de atividades a favor do desenvolvimento sustentável, da conservação ambiental e da melhoria da qualidade de vida das populações tradicionais da floresta. 

 O trabalho da organização resultou, em 2021, na escolha da FAS como a melhor ONG do Brasil no prêmio Melhores ONGs, com o reconhecimento às suas boas práticas em governança, transparência e financiamento. 

O superintendente acrescenta que as Demonstrações Financeiras contém um conjunto completo de notas explicativas, com o resumo dos programas das da FAS, suas políticas e normas financeiras, e demonstrações detalhadas de receitas, despesas, fluxo de caixa, valores recebidos de cada fonte financeira e assim por diante. Para Luiz Villares, os resultados consistentes da FAS durante toda sua trajetória é um atestado de credibilidade para o trabalho realizado pela organização.  

Os relatórios das auditorias e informações completas sobre a política de gestão e transparência da FAS podem ser acessados no site da FAS 

Sobre a FAS  

Fundada em 2008 e com sede em Manaus (AM), a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que dissemina e implementa conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia. A instituição atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias. Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia. 

 

Créditos da imagem: Comunicação/ FAS